Stress, sabe o que é isto?

Mal do século como é chamado, ninguém está livre dele. Nunca! Jamais!
Sabe que muitas vezes ele nos ajuda a sermos pessoas melhores?? (coloquei o "muitas vezes" depois de rever o texto, às vezes generalizo demais as coisas. rs)
Quem lê isso pode considerar certo que eu realmente não sou uma pessoa normal.

Mas afinal, o que é ser normal??
Pense bem: estamos propensos a tudo nesta vida. A tudo e a toda e qualquer pessoa que venha incomodar a nossa paz. E quem foi que disse que pra viver é preciso paz??
Calma, calma, não estou fazendo apologia à guerra, mas quem vive só de paz e amor são os hippies e eles são muito discriminados pela sociedade..(Viajeiiiii agora!!...kkkkkkk).
Falo que os conflitos muitas vezes existem para dar um tempero novo em nossas relações interpessoais. Como vocês acham que os casais resolvem seus problemas??..kkkk(Essa não vou nem comentar..rs)

Voltando a falar de stress (vou deixar pra falar de Guerra e Paz outro dia), percebo isso como uma luta constante entre o mundo e a nossa mente.
Até onde você conseguirá se sobrepor diante as atrocidades da vida?
Eu tento em meus devaneios questionar o meu stress, tento combatê-lo dentro de mim mesmo, ostentar sempre uma figura feliz da vida e auto-suficiente na resolução de meus problemas. Mas claro que isso é só uma máscara que uso, pra dizer melhor, uma alegoria, porque detrás de tanta suficiência há apenas um aprendiz em busca de si mesmo.
Quem lê isto até pensa que dentre meus livros de cabeceira estão somente a nostalgia auto-ajuda, mas não. Eu procuro me ajudar muitas vezes, trocando experiências com outras pessoas e percebendo que em cada uma delas, por mais que estejam muito distantes de mim, existe um pedaço de mim, pedaço este talvez nunca o incorporarei, mas que se faz presença constante em minha vida.

Pode até parecer que eu sempre começo e nunca termino minhas colocações. Não quero ser mais chato do que sou, se eu fosse me estender mais, com certeza escreveria um livro e não expulsaria meus "demônios" aqui...rsrsrs
Já falei certa vez a um amigo meu que eu não sou nenhum psicólogo, até me identifico com a profissão, mas sou a parte de um que falta durante as consultas, pois a amizade somente se conquista, ela não vem inclusa no valor da consulta.

Obrigado a todos que tiveram "saco" de ler todas essas letrinhas..
Até a próxima!!

3 comentários:

Anônimo disse...

Li esse seu post e lembrei do livro "Jesus, o maior psicologo que já existiu" de Mark Backer, que por acaso resolvi recomeçar a ler ontem. fala justamente de como as relações são importantes. A amizade que brota nas relaçõs é importante. Do quanto o falar e alguem ouvir (no caso aqui escrever e alguém ler) é importante para que a gente se sinta amado, querido e importante.
O ser humano não é uma ilha que possa viver isolado, alguém ja disse isso (Dinamor???).

Apesar e por, te adoro!
Bjokas Barulhentas.

Anônimo disse...

A stress em pessoa falando!Quando li esse post me recordei do meu antigo "Devaneios"...Lá se encontrava a mais profunda indagação sobre como é viver com neuras e psicoses!!!
E sobre a amizade é algo realmente essencial nas nossas vidas, o que seria de mim sem a Pan?Sem o Ary?Sem a Paula, dentre outras pessoas que já sabem como sou,conhece meus defeitos, mas sempre estão comigo!

Captain Undurpants disse...

Concordo contigo quando dizes que o stress é importante ou seriamos um bando de hippies (se bem k eu acho k não ter stress é per si stressante...) enfim...
De qualquer maneira (sim acho que vou mesmo comentar tds os posts ppk nao tenho mais o k faxer lolol (brincando)) acho que a amisade é importante sim mas não pode ser o pilar fundamental de ninguém. Não passamos 24h por dia acompanhados (alias ate deve fazer mal) e mais importante que "termos amigos" (sou daqueles que acham que "amigo" não existe) é sermos, vá amigos (desculpa a redundancia) de nós mesmos. Esse sim é o pilar fundamental para suportar tudo e mais alguma coisa. Os "amigos" vão e vem mas nós ficamos...
Quem for capaz de viver sozinho é capaz de conquistar o mundo. (Não roubei a frase a ninguém é mesmo minha por isso desculpem a falta de originalidade e de substância).