Datas Comemorativas

Já perceberam que grande parte das pessoas deslocam toda sua vida em virtude de apenas um dia de festa?

Esses dias eu comentava com alguém o seguinte: " Pra que esperar o dia do aniversário pra dizer o quão você é importante pra mim?"

Nossa sociedade é tão limitada em certos aspectos... é muita hipocrisia, falsidade, dentre outras cousas que não cabem a mim comentar.

Não quero aqui impedir ninguém (nem tenho esse poder), de felicitar alguém no aniversário de alguém conhecido, também faço iss! Lógico!!! Mas prefiro demonstrar o quanto gosto das pessoas a minha volta nos outros 364 dias do ano ou 365, se for um ano bissexto.

Eu me bloqueio ao felicitar alguém no exato dia "X". Você sempre procura usar os mesmos chavões de sempre, que acabam não sendo aquilo que você verdadeiramente quer dizer, e trocam uma frase amiga por um simples: "Felicidades; se cuida!; Muita paz, amor e alegria (parece até um soneto hare christina)", ou se for religiosa um: "Que Deus te dê muitos anos de vida!". Nossa!! Eu permito-lhes leitores me criticarem a vontade, mas num mundo onde a criatividade deve estar sempre em alta por um bom andamento das relações humanas, pelo menos para mim, isso é um tanto desmotivador e acaba não dizendo nada pra'quela pessoa, o quanto ELA é importante para VOCÊ.

Pessoal: Disque mensagem é só ilusão! Podem me mandar se quiserem e vou ficar muito feliz porque sei que você se lembrou de mim(somente por isso, não pela mensagem!), mas ainda prefiro uma ligação ou mesmo um sms, quem sabe um e-mail escrito a punho (coisa raríssima na era Power Point)? Todas essas opções irão lhe sair mais barato e me deixar mais satisfeito também.


Assim como carnaval em Salvador é somente uma culminância de todos outros dias de festa que ocorrem diariamente na capital de meu estado e porque não em todo o estado, façamos tembém de nossas datas somente um momento de estravasar (usei essa palavra pra co-relacionar o carnaval..heheh), de fazer algo inusitado para que não sejamos simplesmente fantoches dessa sociedade que tenta nos impor condições para existência.

Ser você mesmo, por mais que seja difícil e venha a incomodar os outros, lembrando sempre em conservar os bons valores é o primeiro passo para fazer a diferença no mundo!

Obrigado mais uma vez a todos, e a July! Feliz Cumpleaños!....ehehhe

3 comentários:

Anônimo disse...

Realmente não desmonto minha vida toda em função d eum dia de carnaval.

Mas adoro saber que tenho um dia MEU.
Onde estou espaçosamente na mente dos outros.

Bjoka Barulhenta
Hiper Mega Demorada
E Suculenta!

(Eca!!!KKKkkkKKK!)

Unknown disse...

Ainda bem que não retirou essas palavras, seja sempre assim Pan, assuma suas palavras...Suculenta, Deliciosa!!>..smack!

Saiba que vc está em minha mente não somente nos permeios de Sagitário...kkk

Captain Undurpants disse...

Não posso deixar de concordar contigo em algumas coisas. Sim é uma hipocrisia no dia do "aniversário" (adoro usar termos entre aspas leiam-nos como se fossem pronunciados com desdém) toda a gente mandar mensagens (iguais ás do ano passado e que tambem ja foram enviadas para 500.000 pessoas anteriormente) com um "feliz aniversário". Pois fiquem aqui com a minha forma de resolver esse problema: Eu NÃO fasso anos. Sim é verdade as unicas pessoas que sabem o meu aniversário são os meus pais (ora pois convem que saibam embora eu não saiba as datas dos deles) e mais uma ou outra pessoa que calha fazer na mesma altura e como tal lembra-se. Então que fasso nesse dia? Nada, absolutamente nada excepto acordar com dois ou tres telefonemas a desejarem k deus me de muitos anos de vida (como não acredito em deus parto do principio que me estejam a desejar uma vida curta LOL) e felicidaes e as tretas do costume. Lá agradeço porque é feio não o fazer mas não passa daí. Prendas?? Festas?? Para quê? Para obrigar as outras pessoas a lembrarem-se que nós existimos? Ora pensem na quantidade de pessoas que SÓ se lembra de vocês no aniversário (vá lá deve haver bastantes, colaborem comigo...) Então eu pergunto isso faz alguma diferença lembrarem-se só nessa altura?

Proponho um moção de sensura aos "Parabéns". Comigo resulta quem me conhece sabe que não dou parabens a ninguém (vá aos meus pais tenho de dar mais por obrigação que por outra coisa).

Enfim já chega ou inda me banem do blog por fazer comentários maiores que os posts... LOL