Crise de vida ou existencial?

Já dizia o célebre, Oscar Wild, autor de meu livro de cabeceira "O Retrato de Dorian Gray": Poucas pessoas sabem o que é viver, algumas apenas existem.
não sei bem ao certo se foi com essas exatas palavras, porque a tradução também não nos favorece muito, mas é sobre isto que irei discorrer (pra quem não sabe o que é discorrer e tem preguiça de olhar no dicionário (pai dos burros pra quem tiver parentesco...rs., significa divagar no conhecimento, ou simplesmente discutir algum assunto, prefiro a primeira definição, lógico!...kkk).
Se você chegar numa roda de amigos e comentar acerca disso, todos vão concordar e disputar pra ver quem é que vive mais, quem é o que vai em mais festas, com o perdão da palavra, "transa" mais, bebe mais, dentre outras coisas que eu prefiro nem prosseguir. Mas será que isso é viver? existe algum padrão, controle de qualidade pra se dizer: "Eu vivo bem; Eu aproveito bem a minha vida.". Mais uma vez recordando minha professora, desta vez de redação que dizia: "Nunca deixe em um texto nenhuma pergunta sem resposta.", vou deixar a minha opnião disso tudo.
Há quem olhe pra mim e diga que eu não sei aproveitar bem a minha vida (isso porque eu não sou arroz de festa, não vou em todas as baladinhas, não sou fútil o bastante pra simplesmente me jogar pro abate com medo de ficar 1 semana só e ficar sendo alvo de comentários...PODRE!!!!), outros que conhecem um pouquinho mais about me, sabem que eu tenho meus momentos atípicos de lazer, e que guardo sempre uma parte pra compartilhar não com todos, mas com quem eu quero! Essa história de Minha Vida é Um Livro Aberto, nunca me disse muita coisa, ninguém sabe o que pode estar atrás da capa desse livro, ou que códigos podem estar sendo usados nesse livro. Um simples detalhe exposto pode revelar quem verdadeiramente somos, e todos sem excessão tem seus momentos EU, e também seus momentos a 2, 3, não importa.
Já escutava minha saudosa prima Paula, fã de Wanessa Camargo: "Viva a vida sem ter pressa, ser feliz é o que interessa!; Dê mais risada amor, sorria amor!; Se vai ganhar, se vai perder, a vida é sua saiba viver....Relaxa!"
Enquanto eu não entrar em na zona de depressão e estiver dando risadas sem me preocupar com Os Outros...rsss (Muito bom o filme com Nicole Kidman, indico..KKK), eu não vou ser apenas um ser existente no mundo e sim um ser vivente, que sabe aproveitar à sua forma cada momento e se sente bom por estar assim.

Obrigado mais uma vez a todos... Até a próxima!
P.S. Esse blog é somente para expulsar meus demônios. Não pretendo me tornar o Arian Surfistinha...kkkkkkkk...Por isso, comente quem queira somente!..rs

Um comentário:

Captain Undurpants disse...

Perspectiva. Tudo depende da perspectiva.

Antes de mais não gostei daquela parte de não escrever textos com interogações sem resposta... não faz sentido

Avante... Onde é que eu ia? Na perspectiva sim. Então ttudo depende da perspectiva. Há para quem viver não é mais que ser visto (dá para entender o que quero dizer? Se não der avisem) e outras que mesmo não sendo vistas vivem (talvez mais, apenas talvez porque só conheço um ds casos) na obscuridade. Qual a melhor? A luz intensa que sega ou a obscuridade total??
(desculpem eu sou preto ou branco, na vida não há cinzento)