Coesão e Coerência

Não sei como o ser humano consegue!
Ao mesmo tempo que estamos compartilhando de um pensamento,
Somos carregados por filosofias baratas ditadas a todo instante pelos variados tipos de mídia.
A mídia da língua!!! Da opnião alheia!!! Não sei se estou sendo coerente e coeso em minhas colocações, mas escuta aqui: "- O blog é meu!. Aqui tudo é meu, só o template que eu encontrei perdido, mas se foi dado, tenho posse agora, e também é meu."
Falando de coesão e coerência, sempre lembro de minha professora do primeiro semestre da faculdade tentando colocar isso na minha cabeça. Isso mesmo, na faculdade eu não sabia ainda a diferença entre essas duas coisas, e até agora nem lembro. Mas calma, que vou dar uma pesquisa no google e já volto.

(Esse espaço foi pra simbolizar o tempo de pesquisa...)



O espaço foi maior porque me chamaram no MSN e eu tive que ajudar uma pobre alma a instalar um programa, quem me conhece, sabe que eu adoro ajudar as pessoas (gosto mesmo e daí?)
P.S. Essas minhas sequencias de pontos (....................), vão estar valendo aqui também, e qualquer outra coisa que fuja da norma escrita culta e que eu queira incluir no documento digital em questão. Posso não falar ou escrever bem, mas até que eu tenho estilo ou style!...rsrsrs

Voltando à coesão e corência que eu já havia comentado antes (se lembram?, Só ler no texto acima), vai pra quem não sabe a diferença:
Coesão: 1 Fís Força em virtude da qual as partículas ou moléculas dos corpos se ligam mutuamente. 2 Associação íntima, ligação moral. Antôn: cisão.
Coerência: 1 Estado ou qualidade de coerente. 2 Ligação, harmonia, conexão ou nexo entre os fatos, ou as idéias. Antôn: incoerência.

Viram a diferença? Acho que ainda volto à minha professora de português pra me ajudar a expressar melhor esses significados que me deixam perdido, e que nem tem tanta importância assim, mas é importante ao mesmo tempo.

Bom, tô escrevendo ou digitando isso aqui porque estou sem dinheiro pra fazer terapia, e essa de blog é uma boa, você escreve o que quer, lê os comentários, se não gosta apaga, mas enfim: é isso tudo aê....

Ahhhhhh!(Isso é coisa de MSN), se alguem achou que faltou coerência, e agora podem ter certeza do significado real desta palavra, tem problema não, aceito críticas e sugestões. Vou tentar escrever também poemas e essas paradas sabe, desde o ensino médio que eu nem sei o que é um soneto (que vergonha!)... Mas prometo melhorar a qualidade do texto, porque a leitura tem que ser agradável a quem lê senão não vende, afinal quizás um dia eu ganhe tão quanto JKRowling (quem não sabe quem é joga no google, não sei se esse template tem a busca rápida, mas se você estiver usando Mozzila Firefox, ou até Internet Explorer 7, que copiou do anteriormente citado, olhe para a tela de seu monitor no canto superior direito) e acabo virando um escritor...

Afinal, se você leu até o final, é porque o texto estava no mínimo interessante.

Obrigado pela atenção e até logo!

4 comentários:

Anônimo disse...

...como consegue escrever tão bem? já te disseram isso né? mas se não disseram, terei a honra de dizê-lo. abraço.

Anônimo disse...

Oi, Abençoado!

Adorei a idéia(agora concretizada) de você ter um blog. É isso mesmo! Exorcizar nosso demônios num blog é o que há!(Venho fazendo um pouco disso a algum tempo)

Vou ser figurinha constante por aqui!

Bjokas Barulhentas!

Minha página vc conhece. Em todo caso "Vastas Enoções..." (... Paradoxo, Hiperbole e Subjetividade!)

Anônimo disse...

* Vastas Emoçõessss...

Captain Undurpants disse...

Ok não é para ser nojentinho nem nada mas aqui fica o esclerecimento: Soneto: exto poético constituido por quatro estrofes das quais as duas primeiras são quadras e as duas ultimas tercetos...
Ai Ai esse Portugues... (ou será brasileiro?? Português ou brasileiro??? enfim... é isso)

LOL