Casamento????..kkk

Será que eu caso?? Que pergunta!!!

Meu blog tá me deixando com cara de escritor de livro de auto-ajuda!!!..
Acreditem que hoje me perguntaram isso?? Sei que acreditam..e muitos já fizeram e fazem essa pergunta a todo o tempo.

Mas afinal, que dependência é essa de casamento que as pessoas tem? Na verdade não é uma dependência de ficar solteiro(a) a vida toda, de não ter alguém por perto na saúde e na pobreza (porque na riquesa dá pra aproveitar melhor sozinho neh??...kkkk...brincadeira, é aí que você vê que as pessoas estão perto de você não somente por você pessoa, mas por você dinheiro..).

Voltando...

Casar hoje não é uma necessidade de procriação, num mundo de tantas produções independentes (quem dirá XUXA e outros...rs), e sim para alguns uma necessidade de provar pra sociedade algo, agora esse algo pode ser de variadas denominações, pra esconder sexualidade ou pra comprovar a mesma, pra não ficar na solidão (esse pra mim é um dos piores, pura falta de amor prório...rs) e outros que eu vou pedir ajuda pra recordar...

Eu não sei se a pessoa me autoriza divulgar o nome, mas saiba minha ovelhinha branca, num mundo onde a falta de respeito pelo ser humano se sobrepõe à outras virtudes, a última coisa que devemos olhar é para as pessoas que se adiantam em sua caminhada (Não quero aqui criticar quem casa e tem filhos cedo), temos que olhar que para cada formiga rainha, existe um conjunto de operárias, um zangão, e toda uma estrutura que propicia o bom andar do formigueiro. Se o seu pensamento é de que sua hora ainda não chegou, lembre-se de que o universo conspira a seu favor!...

Bjo Grande!

Obrigado a todos.

Não é o fim de um ciclo, é uma continuação...


Fazendo um checklist de todas minhas frustrações ocorridas nos últimos tempos, situações estas que nunca deixei transparecer a ninguém, mas que estavam intrínsicamente em mim e que incomodavam um pouco minha pessoa, impedindo de raciocinar com clareza, posso HOJE dizer que valeu a pena cada falha, desilusão profissional ou amorosa, cada fio de cabelo arrancado com raiva, cada momento de stress, cada viagem e momentos perdidos (Neh Elô!?...rs). Hoje eu sei o que me deixa forte, descobri, e foi mais fácil que eu imaginava, pois não precisei derramar as lágrimas acumuladas de uma vida. (Afinal, dos quase 80% de água de meu corpo, metade deve ser de lágrimas podres...Acho que é por isso que é difícil emagrecer...rs).

Devaneios tolos à parte, e voltando ao assunto, diferente do que tinha escrito no post "Hoje eu Aprendi", esse aqui não se resume a apenas um aprendizado, mas algo que não consigo traduzir em palavras e que me deixa aliviado em saber, que finalmente eu vejo o sol por detrás da nuvem, isso sem perder minha personalidade excêntrica, que pode até incomodar alguém, mas não me impede de ser quem sou. São poucas as pessoas que me conhecem de verdade, cabem na palma de minha mão, e não preciso comentar pois todas elas sabem. Não quero restringir minha vida a no máximo 5 pessoas, minha vida não é receita de bolo, tampouco livro de ADM, pra eles sempre tem 5 maneiras de fazer um bolo, de se administrar uma empresa, e assim vai. EU deixo a minha vida caminhar sem pressa, odeio competição, pra que eu vou me stressar tanto?

Sei que o que é meu tá guardado, não preciso passar por cima de ninguém pra alcançar meus objetivos que cada vez estão mais claros em minha vida, todos temos nosso espaço no mundo, pois foi nele em que fomos destinados viver e sobreviver, e soubermos conviver da melhor forma possível, podemos estar em qualquer lugar e sermos prestigiados pelo que somos por dentro, por todo nosso conteúdo que não se traduz a meros cursos de idiomas ou de capacitação proissional (Por Favor, não tô criticando, adoro línguas e curos de capacitação, foi só um exemplo), mas sim do que podemos fazer com eles e como aplicá-los em nossa vida cotidiana.

E pra quem pensa que beleza interior é puro papo de decorador se engana, afinal, do que seria a arte abstrata se um bando de loucos não a admirasse??? kkkkk

Meu segundo post num mesmo dia, tô adorando isso tudo! Obsessão? Pode ser...
Mas nunca deixarei de lhes agradecer..Até a próxima!


Marionetes de Carnaval...

Vou confessar aos meus leitores que estou com muita necessidade de postar aqui, mas estou sem muita criatividade, preciso de uma inspiração, algo ou alguém que me faça viver situações interessantes a serem compartilhadas com quem tenha interesse.

Mesmo assim, aí vai meu post sem pé nem cabeça:(rs)

Como eu havia previsto no post Datas Comemorativas, mais um carnaval se passou e aqui na Bahia os trios elétricos ainda tomam as ruas em plena quarta-feira de cinzas e nada impede que isso continue até o fim de semana e aí vai.
Esse é o bom de pertencer a essa terra: não precisar de muito para ser feliz, há quem queira se exibir com roupas de griff para sujar toda de cerveja, suor e outras coisas que acabam impregnando no corpo, só pra dar um pouco mais de status. Mas quem sou eu pra desiludir essas pobres criaturas.

P.S. Não quero aqui desmerecer os outros carnavais, ainda quero conhecer cada um em sua essência, mas analisando bem essa situação fico com pena das pobres criaturas que passam o ano inteiro, gastando uma grana que não tem, pra usar em uma fantasia em simplesmente um dia de folia...Mas...volto a repetir....O Importante é ser feliz!!!

Sabe, aqui também tem seu lado ruim para alguns, vivemos à mercê disso. Somos praticamente obrigados a correr atrás do trio, mesmo sem vontade, os amigos cobram, às vezes até te criticam quando você quer tirar a semana para descansar o corpo e a mente, aí fica aquela cobrança chata...Mas quem que conhece sabe que eu não tô nem aí pra isso.

P.S.2: Perceberam que todo meu post tem um "MAS"? Eu não consigo ver as coisas tão concretas, tudo pra mim é muito abstrato, num tem esse negócio de branco ou preto, afinal, o cinza tem seu charme também...rsrs...e como um amigo me disse certa vez, o caminho mais rápido entre dois pontos é sempre o atalho!!!...kkk

Voltando ao assunto em foco (adoro esse termo, deve ser porque tenho astigmatismo e tudo é sempre tão desfocado pra mim...lol) só pra encerrar porque creio que meu recado foi dado e sem mais delongas pra não perder meus leitores (tô me sentindo agora..kkk). Não viva em função de ninguém, tampouco de ninguéns, faça o que tiver vontade de fazer, opniões, palpites, tudo isso vai pintar a todo momento e temos que conviver com isso pra sobreviver nesse mundo, mas não importa o que aconteça, seja sempre você, nunca uma marionete...

Obrigado por hoje!... Até a próxima!

Embalado como ferrero rocher

Não leve isto como crítica, mas acredito que lá no fundo bem escondido, ainda tem um pouco de um jeito seu...digamos que seja uma coisa que todo mundo deveria ter, mas essa sua...pré-disposição de achar que as pessoas ainda tem alguma boa conduta..rs. Acho que até tá gasto essa palavra, mas esse nivelamento que você faz, de que todo mundo é legal, bonitinho .. bonzinho .. que reza pra papai do céu, que respeita tudo e a todos e todas as regras e ritos já imanados da sociedade como coisa inquebrantável e aqui no fundo deve seduzir muita gente porque ninguém é mais assim como você.
Não é um ponto negativo isso, é o que deveria ser pra não se perder nunca esse pingo de ingenuidade que tem nos outros e que em você é por completo, muito mais que ingenuidade, não havia conhecido ninguém tão puro de sentimentos, tão assim bem embalados como um bom ferrero rocher..rs.
Não há nada mais perfeitamente empacotado que o refinamento, a elegância do que eu ACHO ser a maioria dos pensamentos puros que você faz dos outros, serve como conselho também, nessa estrada que às vezes tem espinhos chamada life... guarde sua pureza onde ninguém possa tocar,ver e sentir... porque ninguém mais a reconhece
Ninguém mais reconhece isso que um dia todo mundo teve e isso soa retro... mas se você quer dar sua cara a tapa rs... então problema é seu...rs.
Talvez conquiste mais fãs como eu .. outros até o inveje, mas até agora foi interessante ver que não tiraram isso de você ainda. E espero que nunca.
Acho que a pureza diminui as pessoas porque as deixam cegas pros outros tipos de pessoas, mas acho que isso me foi dado pela minha criação,
Não desmereço você, admiro!
Nem sei se você é tão puro de sentimentos assim, mas é como eu o vejo.

Ter respeito pelos outros e isso sem dúvida, nem que houvesse eclipse de marte em plutão (algo impossivel).

O respeito que você tem... não tem como deslocar essa palavra de você...

Não se precipitar no julgamento com alguém... e nisso acho que você é...

Você é a PRIMEIRA!

ADEUS

Já estou até prevendo os interrogatórios acerca da temática deste post: "Quem deu o fora desta vez Arian?";"Você está se expondo demais." e outros tantos "fui eu?" e blá blá blá blá....

Falar Adeus parece fácil, mas como tudo na vida depende da entonação com que se profere, difícil acaba sendo escutar mesmo que seja acompanhada com muita sutileza.
Pra falar a verdade, na minha humilde e simplória opnião, saia das vibrações das cordas vocais de quem quer que seja, ou dos dedos do teclado de quem quer que seja, sempre soará para mim como desfecho, encerramento, nunca substituirá o bom e velho "tchau". Em meu vocabulário não existe essa palavra, eu posso até te excluir de meu msn ou vice-versa, mas quem garante que nunca mais iremos nos esbarrar (ninguém específico, por favor..rs) em qualquer esquina por aí, em qualquer canto do Brasil, quizás do mundo?
Eita lugarzin pequeno esse tal de planeta Terra, é bem verdade, que tudo isso é culpa dos 3/4 de água que contém nela, senão poderíamos ter mais espaços pra nos escondermos (adorei essa!...lol).
Mesmo em nossos piores momentos, quando terminamos um ciclo em nossa vida (e olha que são muitos...), devemos considerar a distância como algo passageiro sempre, você nunca dará Adeus para sua vida, até que tente e consiga o suicídio, sempre haverá uma esperança!...O sonho nunca acaba e jamais se acabará, se algo se finda, é para que outro comece e assim vai. É por isso que eu existo, ou você acha que minha molécula de DNA é só de enfeite? Analogias à parte, devemos encarar todo este aprendizado como um novo começo, diferente do recomeço que anula tudo que você já viveu, sempre falo que é importante olhar pra trás, para que sermos fortalecidos com nossos erros e assim deixar as lágrimas de lamentações e ir à luta.

Só pra viajar um pouco: lembre-se que as nuvens sempre passam, e que por trás delas sempre brilhará o Sol (até que vire uma supernova...rsrsrsrs).


Obrigado pela atenção, não digo adeus digo até já!

No Title

Podem até me achar um exagerado, pelo execesso de posts que tenho colocado aqui ultimamente, mas podem ter certeza que é necessário, ou a criatura aqui sairia batendo boca (no pior e mais incômodo sentido que esta expressão pode causar) na primeira pessoa que se aparecesse em minha frente. Mas como eu não gosto de inimizades com ninguém, quem me conhece sabe disse, opto por descarregos alterenativos como a escrita.

(eu e minhas explicações de sempre...sei que estou sendo repetitivo!; Mas continuando...)

Na verdade este post poderia sim ter um título, eu eu adoraria pô-lo como uma espécie de "se toca!", para algumas pessoas que logo vocês irão identificar o perfil.
MSN, ô coisinha das trevas!!! É algo complicado de se manter uma boa convivênciacom todos nesse mundinho de linguagem internetês e emoticons que oferecem vários sentidos a depender do emissor, sem contar nas expressões que cada um utiliza da forma que achar conveniente e quase nunca o outro consegue captar a sua verdadeira essência.

Quem me conhece, sabe que nunca "fui"(*pretérito perfeito) muito de utilizar o messenger como objeto de lazer. Tenho nele alguns(do sentido real de não todos meeesmo!) colegas inscritos, que necessito para resolver assuntos de faculdade ou são grandes amigos; parentes que me perturbam quando precisam de mim, ou que eu mesmo perturbo quando não tenho nada de mais útil do que fazer.

Só que o problema não está aí, no tocável, está sempre no intocável, naquilo que nos torna impotentes de deslocarnos cara-a-cara e dizer um: "agora você vai ter de me escutar olhando no olho". Detesto volume de contatos, tem gente que adiciona cachorro, piriquito, papagaio e se diverte com isso. Perdoe-me, mas é ridículo isso!, sei que às vezes sou eu que não amo Flick (meu cachorro) de forma que ele se sinta um membro "humano" da família, mas pra tudo há limites.

Considero o bloqueio do messenger algo triste, incabível!. Pra tudo na vida dá-se um jeito, só na morte que as coisas não se procedem dessa forma. Pra que serve as palavras, a fala?? Será que é tão difícil assim dizer: "Não dá Mais"...Assim como uma boa amizade começa com uma gargalhada, assim com ela deve se findar (O.W.).
E é nesse ponto que eu chego no aspecto unilateral de ser. Os messengers, falando específicamente do MSN ou Windows Live Messenger (WLM) (pois foi o único que tive paciência de manter, até para poder administrar melhor as pessoas) existem para que duas pessoas ou mais (geralmente duas), mantenham uma relação saudável, onde uma necessite da outra, salvo excessões de pessoas que você precisa manter pra te atender numa hora de sufoco.

É tão deprimente uma pessoa sair correndo atrás de um "OI", com pessoas que ela nem sabe se vai ter uma (boa) convivência algum dia, ou então ser ignorando por alguém que já foi muito importante pra você. Em um mundo onde só existem 2 pessoas, como no Pequeno Príncipe, até mesmo uma rosa pode se sentir só e murchar um dia. Na vida real, algumas rosas vão se despedaçando pouco a pouco, até que seus acúleos (que chamamos espinhos), começam a cair, e se você não toma uma providência é o fim!

Preserve aquelas pessoas que você considera importante, um "Oi" de vez enquando, ou um "Tchau" às vezes parece tão inúteis pra você, mas para muitos é muitos importante. Reveja seus conceitos, seja feliz irradiando felicidade a todos em sua rede.

Obrigado por mais esta atenção e até a próxima!

O que é a vida afinal?


É difícil explicar, o que não é de se comentar.
A vida é feita de gestos para quem sabem aproveitar.
Uns vivem por apenas estar,
Outros somente pra conquistar.

Relatar o que é a vida,
É coisa estranha de imaginar,
Não há sequer uma medida,
ou fórmula pra acompanhar.

De que é feito o mundo?
De pessoas como eu e você,
Ou um misto de aventura e prazer?

Muito mais difícil do que ser ou estar,
É existir sem ter tempo para ofertar,
Todo amor que temos para dar...


To Captain Undurpants

Esse post é em especial para o Captain Underpants, em resposta a um comment dele a meu post anterior.
Uma coisa que eu aprendi é que sempre devemos agradecer por tudo que nos fazem, por mais que não estejamos a pedir favor algum.
Não gosto de desmerecer meus pensamentos, mas tenho que aprender a ser mais humilde, pois estou engatinhando em minhas divagações, e faço questão que todos saibam disto.

Falow portuga!! Estuda a nova gramática viu!!..lol

15 min.

Não há nada melhor que um pouco de glicose em mais um dia de stress para drenar meu cérebro, fazendo-o funcionar "perfeitamente" bem, e me deixando mahomenos "zen" (tomando como referencial o melhor que meu humilde órgão pode oferecer para mim até o momento...rs).
Passei esses dias com tantos pensamentos e preocupações acumulados em minha mente que não tava conseguindo nem postar nada pela falta de paciência. Aí surge novamente a glicose...

Caldo de Cana...Nooooossa!...Quase estava optando pelo açaí com guaraná, mas não tava muito afim de ficar ligadão, ia ser mais um motivo pra continuar me stressando, queria algo que me tranquilizasse, visto que evito carboidratos (por causa de dieta..:P) e isso não é bom nem um pouco para o meu raciocínio. Tudo começou com o 30 reais perdidos na carteira, uma tarde livre, e a vontade de tomar um caldo de cana junto com uma coxinha...(foi de frango com catupiry + 1 pastel de bacalhau com muzzarella), convidei minha mãe e minha irmã e fomos à pastelaria. Todo mundo achou estranho, pois não sou de fazer isso sempre, saímos só pra comer, durou aprox. 15 min. e a satisfação foi momentânea, aí cheguei em casa, abri meu laptop e comecei a digitar isso.

Creio que não tenha descaracterizado meu blog, que desde a sua reformulação prometi pra mim mesmo que não postaria textos prontos, fugurinhas animadas, gifs e fotos. Não sou contra quem é adepto esse tipo de coisa, mas prefiro expor os pensamentos que eu tenho vontade de dizer ao mundo, mas acabo por desistir devido minha necessidade de atenção exclusiva, ninguém é obrigado a escutar e acatar minhas opniões, mas se você está agora lendo isto, é porque está achando interessante, idiota (tem gente que adora ler textos idiotas..rs) ou curioso, já que o texto tá ficando grande e tem mais coisas na seqência...heheh.

Muitas pessoas não gostam de escutar (incluso eu às vezes, mas estou aprendendo a controlar meus impulsos melhor), outras tantas evitam confrontos pessoais para não assumir seus erros e fogem de resolver seus próprios problemas. Nunca me deixe de lado sem resolver nada comigo antes. Não mordo! É verdade! Fui domesticado em casa e quase não vivo na rua perambulando (???)...Eu suporto tudo de verdade, prefiro resolver meus problemas a deixar eles martelando na minha mente. Inimizades, sou contra isso, assim como uma amizade deve começar com uma gargalhada, assim também deverá ela terminar da mesma forma (O.W.), digo isto sem nenhum referencial teórico, mas pelo referencial de vida. Sou muito mais razão do que emoção, essa minha outra parte está guardada com "alguém" (???), mesmo sendo frio, ignorante, arrogante, sei que tenho tantas qualidades que superam meus defeitos, e assim somos todos nós. Não quero publicar um artigo como sendo eu o Dono da Verdade, mas como alguém que tem certeza que não vai resolver os problemas de ninguém, mas que estará sempre pronto pra ajudar a quem quer que seja a se descobrir mais como pessoa e em troca me ajudar também.

Não recuperei minha escrita literária primordial, mas tô buscando ainda...Obrigado a todos e até a próxima. Encerro aliviado!

Crise de vida ou existencial?

Já dizia o célebre, Oscar Wild, autor de meu livro de cabeceira "O Retrato de Dorian Gray": Poucas pessoas sabem o que é viver, algumas apenas existem.
não sei bem ao certo se foi com essas exatas palavras, porque a tradução também não nos favorece muito, mas é sobre isto que irei discorrer (pra quem não sabe o que é discorrer e tem preguiça de olhar no dicionário (pai dos burros pra quem tiver parentesco...rs., significa divagar no conhecimento, ou simplesmente discutir algum assunto, prefiro a primeira definição, lógico!...kkk).
Se você chegar numa roda de amigos e comentar acerca disso, todos vão concordar e disputar pra ver quem é que vive mais, quem é o que vai em mais festas, com o perdão da palavra, "transa" mais, bebe mais, dentre outras coisas que eu prefiro nem prosseguir. Mas será que isso é viver? existe algum padrão, controle de qualidade pra se dizer: "Eu vivo bem; Eu aproveito bem a minha vida.". Mais uma vez recordando minha professora, desta vez de redação que dizia: "Nunca deixe em um texto nenhuma pergunta sem resposta.", vou deixar a minha opnião disso tudo.
Há quem olhe pra mim e diga que eu não sei aproveitar bem a minha vida (isso porque eu não sou arroz de festa, não vou em todas as baladinhas, não sou fútil o bastante pra simplesmente me jogar pro abate com medo de ficar 1 semana só e ficar sendo alvo de comentários...PODRE!!!!), outros que conhecem um pouquinho mais about me, sabem que eu tenho meus momentos atípicos de lazer, e que guardo sempre uma parte pra compartilhar não com todos, mas com quem eu quero! Essa história de Minha Vida é Um Livro Aberto, nunca me disse muita coisa, ninguém sabe o que pode estar atrás da capa desse livro, ou que códigos podem estar sendo usados nesse livro. Um simples detalhe exposto pode revelar quem verdadeiramente somos, e todos sem excessão tem seus momentos EU, e também seus momentos a 2, 3, não importa.
Já escutava minha saudosa prima Paula, fã de Wanessa Camargo: "Viva a vida sem ter pressa, ser feliz é o que interessa!; Dê mais risada amor, sorria amor!; Se vai ganhar, se vai perder, a vida é sua saiba viver....Relaxa!"
Enquanto eu não entrar em na zona de depressão e estiver dando risadas sem me preocupar com Os Outros...rsss (Muito bom o filme com Nicole Kidman, indico..KKK), eu não vou ser apenas um ser existente no mundo e sim um ser vivente, que sabe aproveitar à sua forma cada momento e se sente bom por estar assim.

Obrigado mais uma vez a todos... Até a próxima!
P.S. Esse blog é somente para expulsar meus demônios. Não pretendo me tornar o Arian Surfistinha...kkkkkkkk...Por isso, comente quem queira somente!..rs

Hoje eu Aprendi...

Nossa vida é um aprendizado, já dizia um Zé Ninguém que fez história por ter citado algo tão banal que passa por nossas mentes a cada erro que cometemos (ou seja, SEMPRE!).
A cada tropeço que levamos, aprendemos (ou pelo menos deveríamos aprender) que não se deve repetir aquele mesmo percurso. Mas assim como o pecado, sedutor que só ele, ficamos propensos a repetir a dose, até que finalmente se possa dizer: Eu aprendi!

É tão difícil encontrar hoje alguém que te comlpete e compreenda todos os seus deslizes, por mais que você saiba que o erro foi seu e quer se retratar, as pessoas costumam sempre ter um pé atrás ao dar uma segunda chance.

Usei o termo "Hoje eu aprendi..." para este post, não porque eu me encontrei no mundo e não repito as minhas falhas, eu erro, assim como todos erram e repetem a dose desse doce veneno várias vezes.
Cada punhado de letras e palavras que saem das pontas de meus dedos no teclado de meu computador não são simplesmente devaneios de contos de elfos (deixem os contos de fada para as mininas...rss), são situações vividas por mim mesmo e que compartilho com NINGUÉM, e acabo soltando pra todos nesse diário de bordo.
Já critiquei muitas pessoas ao ver as banalidades que elas cometem e acabam repetindo e repetindo e por aí vai...Mas quem sou eu pra criticar, sendo que também eu estou sujeito a isso, desde que não venha a interferir em meus valores...

Uma vez eu falei pra uma pessoa que jamais repetiria meu erro, o pior foi escutar dela própria: "Vejo que você ainda não aprendeu!". É uma situação que você se sente desarmado, ainda mais quando se é jovem com pouca experiência e isso lhe repercurte como qtestado de imaturidade, é quando você percebe que tem muito o que aprender e não é livros, nem faculdade, nem algum mentor espiritual que irá lhe ensinar, é a VIDA!

Acheo que cada dia que passa meu blog fica mais sério, está perdendo a veia humoristica, que me és tan peculiar, vou melhorar na próxima, afinal terapia é pra isso mesmo neh?

Obrigado a todos! ¡Hasta Luego!

Datas Comemorativas

Já perceberam que grande parte das pessoas deslocam toda sua vida em virtude de apenas um dia de festa?

Esses dias eu comentava com alguém o seguinte: " Pra que esperar o dia do aniversário pra dizer o quão você é importante pra mim?"

Nossa sociedade é tão limitada em certos aspectos... é muita hipocrisia, falsidade, dentre outras cousas que não cabem a mim comentar.

Não quero aqui impedir ninguém (nem tenho esse poder), de felicitar alguém no aniversário de alguém conhecido, também faço iss! Lógico!!! Mas prefiro demonstrar o quanto gosto das pessoas a minha volta nos outros 364 dias do ano ou 365, se for um ano bissexto.

Eu me bloqueio ao felicitar alguém no exato dia "X". Você sempre procura usar os mesmos chavões de sempre, que acabam não sendo aquilo que você verdadeiramente quer dizer, e trocam uma frase amiga por um simples: "Felicidades; se cuida!; Muita paz, amor e alegria (parece até um soneto hare christina)", ou se for religiosa um: "Que Deus te dê muitos anos de vida!". Nossa!! Eu permito-lhes leitores me criticarem a vontade, mas num mundo onde a criatividade deve estar sempre em alta por um bom andamento das relações humanas, pelo menos para mim, isso é um tanto desmotivador e acaba não dizendo nada pra'quela pessoa, o quanto ELA é importante para VOCÊ.

Pessoal: Disque mensagem é só ilusão! Podem me mandar se quiserem e vou ficar muito feliz porque sei que você se lembrou de mim(somente por isso, não pela mensagem!), mas ainda prefiro uma ligação ou mesmo um sms, quem sabe um e-mail escrito a punho (coisa raríssima na era Power Point)? Todas essas opções irão lhe sair mais barato e me deixar mais satisfeito também.


Assim como carnaval em Salvador é somente uma culminância de todos outros dias de festa que ocorrem diariamente na capital de meu estado e porque não em todo o estado, façamos tembém de nossas datas somente um momento de estravasar (usei essa palavra pra co-relacionar o carnaval..heheh), de fazer algo inusitado para que não sejamos simplesmente fantoches dessa sociedade que tenta nos impor condições para existência.

Ser você mesmo, por mais que seja difícil e venha a incomodar os outros, lembrando sempre em conservar os bons valores é o primeiro passo para fazer a diferença no mundo!

Obrigado mais uma vez a todos, e a July! Feliz Cumpleaños!....ehehhe

Stress, sabe o que é isto?

Mal do século como é chamado, ninguém está livre dele. Nunca! Jamais!
Sabe que muitas vezes ele nos ajuda a sermos pessoas melhores?? (coloquei o "muitas vezes" depois de rever o texto, às vezes generalizo demais as coisas. rs)
Quem lê isso pode considerar certo que eu realmente não sou uma pessoa normal.

Mas afinal, o que é ser normal??
Pense bem: estamos propensos a tudo nesta vida. A tudo e a toda e qualquer pessoa que venha incomodar a nossa paz. E quem foi que disse que pra viver é preciso paz??
Calma, calma, não estou fazendo apologia à guerra, mas quem vive só de paz e amor são os hippies e eles são muito discriminados pela sociedade..(Viajeiiiii agora!!...kkkkkkk).
Falo que os conflitos muitas vezes existem para dar um tempero novo em nossas relações interpessoais. Como vocês acham que os casais resolvem seus problemas??..kkkk(Essa não vou nem comentar..rs)

Voltando a falar de stress (vou deixar pra falar de Guerra e Paz outro dia), percebo isso como uma luta constante entre o mundo e a nossa mente.
Até onde você conseguirá se sobrepor diante as atrocidades da vida?
Eu tento em meus devaneios questionar o meu stress, tento combatê-lo dentro de mim mesmo, ostentar sempre uma figura feliz da vida e auto-suficiente na resolução de meus problemas. Mas claro que isso é só uma máscara que uso, pra dizer melhor, uma alegoria, porque detrás de tanta suficiência há apenas um aprendiz em busca de si mesmo.
Quem lê isto até pensa que dentre meus livros de cabeceira estão somente a nostalgia auto-ajuda, mas não. Eu procuro me ajudar muitas vezes, trocando experiências com outras pessoas e percebendo que em cada uma delas, por mais que estejam muito distantes de mim, existe um pedaço de mim, pedaço este talvez nunca o incorporarei, mas que se faz presença constante em minha vida.

Pode até parecer que eu sempre começo e nunca termino minhas colocações. Não quero ser mais chato do que sou, se eu fosse me estender mais, com certeza escreveria um livro e não expulsaria meus "demônios" aqui...rsrsrs
Já falei certa vez a um amigo meu que eu não sou nenhum psicólogo, até me identifico com a profissão, mas sou a parte de um que falta durante as consultas, pois a amizade somente se conquista, ela não vem inclusa no valor da consulta.

Obrigado a todos que tiveram "saco" de ler todas essas letrinhas..
Até a próxima!!

Coesão e Coerência

Não sei como o ser humano consegue!
Ao mesmo tempo que estamos compartilhando de um pensamento,
Somos carregados por filosofias baratas ditadas a todo instante pelos variados tipos de mídia.
A mídia da língua!!! Da opnião alheia!!! Não sei se estou sendo coerente e coeso em minhas colocações, mas escuta aqui: "- O blog é meu!. Aqui tudo é meu, só o template que eu encontrei perdido, mas se foi dado, tenho posse agora, e também é meu."
Falando de coesão e coerência, sempre lembro de minha professora do primeiro semestre da faculdade tentando colocar isso na minha cabeça. Isso mesmo, na faculdade eu não sabia ainda a diferença entre essas duas coisas, e até agora nem lembro. Mas calma, que vou dar uma pesquisa no google e já volto.

(Esse espaço foi pra simbolizar o tempo de pesquisa...)



O espaço foi maior porque me chamaram no MSN e eu tive que ajudar uma pobre alma a instalar um programa, quem me conhece, sabe que eu adoro ajudar as pessoas (gosto mesmo e daí?)
P.S. Essas minhas sequencias de pontos (....................), vão estar valendo aqui também, e qualquer outra coisa que fuja da norma escrita culta e que eu queira incluir no documento digital em questão. Posso não falar ou escrever bem, mas até que eu tenho estilo ou style!...rsrsrs

Voltando à coesão e corência que eu já havia comentado antes (se lembram?, Só ler no texto acima), vai pra quem não sabe a diferença:
Coesão: 1 Fís Força em virtude da qual as partículas ou moléculas dos corpos se ligam mutuamente. 2 Associação íntima, ligação moral. Antôn: cisão.
Coerência: 1 Estado ou qualidade de coerente. 2 Ligação, harmonia, conexão ou nexo entre os fatos, ou as idéias. Antôn: incoerência.

Viram a diferença? Acho que ainda volto à minha professora de português pra me ajudar a expressar melhor esses significados que me deixam perdido, e que nem tem tanta importância assim, mas é importante ao mesmo tempo.

Bom, tô escrevendo ou digitando isso aqui porque estou sem dinheiro pra fazer terapia, e essa de blog é uma boa, você escreve o que quer, lê os comentários, se não gosta apaga, mas enfim: é isso tudo aê....

Ahhhhhh!(Isso é coisa de MSN), se alguem achou que faltou coerência, e agora podem ter certeza do significado real desta palavra, tem problema não, aceito críticas e sugestões. Vou tentar escrever também poemas e essas paradas sabe, desde o ensino médio que eu nem sei o que é um soneto (que vergonha!)... Mas prometo melhorar a qualidade do texto, porque a leitura tem que ser agradável a quem lê senão não vende, afinal quizás um dia eu ganhe tão quanto JKRowling (quem não sabe quem é joga no google, não sei se esse template tem a busca rápida, mas se você estiver usando Mozzila Firefox, ou até Internet Explorer 7, que copiou do anteriormente citado, olhe para a tela de seu monitor no canto superior direito) e acabo virando um escritor...

Afinal, se você leu até o final, é porque o texto estava no mínimo interessante.

Obrigado pela atenção e até logo!