A volta do Branco

Eu tenho medo desse povo que diz que me conhece. É tão perturbador você ter a plena consciência de que está sendo chato, e vem alguém e lhe diz: "Eu não ligo, te conheço bem." E pra completar, ainda vem aquela bendita frase: "Você é uma pessoa muito especial!" Especial uma pinóia! Sou normal! Tento ser. E aparece outra pessoa e diz: "Esse seu jeito crítico e espontâneo é o que mais gosto em você!". Meus defeitos! Ah! Sim, são eles! Atraentes para quem não os tem, cancerígeno para quem o possui. Gostar de conviver em bandos é algo vital, pois "em" remete a inserido, não me contento em andar "com" somente. Mas é complicado. As ganas de falar sempre o que pensa, doa a quem doer, parecendo aqueles repórteres ou apresentadores de TV sensacionalistas, corrói e muito algumas relações, e só quem te ama de verdade, permanece contigo (ainda bem que tem!).
Às vezes eu até acho que me contenho bastante, nunca usei o total de minhas capacidades, pois ainda me limito às tradicionais normas da boa educação. Aquele papo de que ser sincero não deve chegar ao cúmulo da grosseria, pois bem educados, a maioria somos por pai e mãe, no entanto, muito de nós nos desviamos na vontade de ser alguém na vida, e só quando consegue realizar tal feito, recorre ao passado e muda suas atitudes (claro que outros permanecem sendo idiotas por toda a vida amém).
Já perceberam que quase todos meus posts começam com uma afirmação curta? Tudo começa do simples até caminhar para o complexo. As paredes de minha casa eram brancas e se tornaram amarelas, azuis, verdes e finalmente hoje voltou ao branco. Quase sempre tudo volta ao branco! Por mais besteiras que cometamos ao longo de nossa breve vida, sempre temos um refúgio: nosso começo, nossa casa paterna. Tá certo que nem cheguei LÁ ainda, mas sei que estará sempre me esperando, e mesmo que não volte, ao menos que faça algo de muito feio e não seja deserdado, é minha herança, fui esculpido em carrara a partir dali, e aqui estou, com todas minhas virtudes e defeitos. (Comecei a falar besteiras, acho que já está na hora de encerrar..rs)

Como diziam os saudosos amiguinhos do Looney Tunes: É isso aí pessoal! Até a próxima.
Hoje agradeço a quem me suporta há um bom tempo, e mesmo assim continua me amando.

Nenhum comentário: