Coleção

Podia ser pior. Frase estranha para se começar um texto, não? Estava eu lendo aquelas palavrinhas ali em cima no banner de meu blog ditas por meu nobre Lord Wild, e pensei: tenho muita coisa em minha mente, então é bom descarregar tudo em minha penseira virtual (baixou o Harry Potter...rs) pra não me sobrecarregar demais. Paralelamente a isso, escutava eu uma música que falava disso e outras coisas mais que me inspiraram para tal.
E tá difícil viu! Se fosse escrita de caderno, minha lixeira já estaria transbordando de papéis amassados (ou no chão quem sabe). Mas nem tudo merece ser dito aqui, há coisas que são melhores ditas com arranjos parafrásicos, com rimas e bemdizeres, etc e etc, vou continuar enfeitando cada conjunto de palavras que saem com o dedilhar de meu teclado, para que meu caro leitor possa apreciar uma boa leitura (que nada mais é que um bate-papo comigo mesmo) e se deleite em meu divã quem estiver a fim (lógico! Ninguém é obrigado a nada aqui).
Nossa vida é uma sequência lógica sempre: você nasce, cresce (alguns se reproduzem ou pelo menos tentam, ou não), e por fim morrem (do pó vim e é pra lá que vou voltar...kkk). Assim sendo, é pra todo mundo a deixa: ninguém tá preparado para os desafios que a fase 2 nos aguardam. CRESCE MENINO! É difícil crescer viu, por isso apanhamos tanto, quem não apanha não cresce nunca, fica abestalhado! Agora voltando à música que me inspirou a escrever esse post, ela dizia o seguinte:

"Eu te falei
Que tudo acaba e em um segundo eu me lembrei
Que o começo é bem melhor do que o final
Que tudo muda nada continua igual
O tempo passa e os nossos planos ficam só na nossa imaginação
E se eu errei por favor peço perdão."
Darwin

Somos seres estranhos, pelo menos eu sei que sou. Cada um reage de uma forma diferente às mesmas situações, por mais que a grande maioria considere esta ou aquela a mais correta a ser seguida. O que hoje você acha perfeito, amanhã será refeito, o que eu deixo como rascunho hoje, amanhã vira outra coisa, quisás lixo (ou rejeito).
Do que seriam os bombons se não fossem as embalagens? Do que seriam nossas vidas se de vez enquando não as descartássemos. Se nossa coleção está sendo bem cuidada e preservada, vale a pena seguir adiante, caso contrário ela será só mais um entulho em nosso caminho. Ou você vive em virtude do novo, ou você morre semeando o velho. Pense nisso!
Em nossas vidas acontece o seguinte: alguns guardam as embalagens, outros as descartam, mas antes que isso ocorra se aproveitam ao máximo daqueles singulares e preciosos momentos. Afinal, elas fazem parte de todo o ritual, elas que acolhem o delicioso manjar dos deuses, só é descartado após a última bocada.
Quer uma dica? Coma tudo de uma vez e não pense muito. Você pode ficar louco! (Conselho de doido...impensado..hehe...Escuta quem quer, obedece quem não tem juízo!) Reflita isso e tire suas próprias conclusões...rsrs


PS. Hoje tô todo doido....
Tks

Nenhum comentário: