Saf


Saf se apresentou com contorno mais azul aquela manhã. Era sinal de purificação. Quando nos renovamos, tudo fica mais claro. Claro feito uma manhã ensolarada, azul como um sol recém-nascido, representando o lado bom, a serenidade.
Enquanto nos admirávamos Saf me apontava respostas a inúmeras coisas. Nossos momentos de nostalgia são sempre bons para reflexões produtivas, e podem até mesmo levar à sua reprodução (causa/consequência).
Em meio a um turbilhão de pensamentos, idéias desordenadas e eteceteras e tais, um incômodo: saudade. Sempre falei que era tão gostosa, que o reencontro trazia momentos de êxtase jamais inesperados, sempre diferenciados e superados, mas dessa vez não era assim.
Poucas vezes eu vi Saf se escurecer, quase uma pérola negra (muito estranho). Na expectativa de me libertar de meu sofrimento, fui afetado por isso, e ela sentiu. Ela sempre sente, é transparente e colorida, traz vida a minha existência. Diferente de Pandra ou simplesmente Pan (minhas diabinhas safadas de consciência), Saf me acompanha aonde quer que eu vá, minha companheira leal e sexy (claro, não posso nunca perder a malícia), meu lado bom quase ninguém vê, e quando vêem (perdeu o acento??) perco a graça, passo a ser simplesmente intocável ou melhor – especial (é péssimo!), coisa mais sem graça pra quem gosta de sentir a suavidade da pele fervendo e transpirando...[suspiro]
- Não queria que sofresse!
- O que sabes de meus sentimentos?
O que sabemos de nossos sentimentos? Nem eu nem ninguém sabemos as coordenadas para se evitar a catástrofe. Ela costuma vir sempre, se não for por x, vem por y. A diferença é que muitas vezes um x tem uma receitinha para cura muito simples: água; e y um coquetel de drogas que te deixa vulnerável a coisas beeeem piores. Temos que aprender a lidar com tudo: com o amor e com a dor, não são antônimos, mas a perda do primeiro geralmente leva ao segundo. Dentro de nós existe resposta pra tudo, às vezes subestimamos nossas próprias habilidades e nos deixamos ser fracos, como dizia Capitão Planeta: “O Poder é de Vocês!” Temos todas as ferramentas nas mãos e realmente não temos o domínio de todas, mas se não dermos chances para experimentá-las, nunca vamos saber se estaremos prontos pros desafios diários que enfrentamos em nossas vidas, enquanto isso, apenas aproveite sem se preocupar com o sofrimento de amanhã, fique satisfeito(a) em se fazer feliz e propiciar momentos de alegria a segundos, terceiros. Entendidos? ;)
Eu que agradeço!

Nenhum comentário: