Encaixe


Se tem como piorar? Ah tem.
Assim como a febre é uma resposta do sistema imunológico, nunca sabemos como nossas células de defesa estão trabalhando por dentro contra os maus feitores, nem se eles são tão maus assim e simplesmente não tomaram parte de todo seu sistema, de sua vida.
Yume que viaje agora no meu triplo sentido, e tente compreender algo incompreensível aos seus, aos meus olhos. O que temos por dentro muitas vezes é imperceptível até mesmo aos olhos d’alma, quem dirá ao nosso 6º sentido (ou seriam a mesma coisa?).
Gozado pensarmos que temos respostas para tudo ou quase tudo, o quase nada mais é que a retirada da generalização, o que se abstrai do final é o quase nada. Por mais formações que venhamos a ter, ou afinidades com diversas áreas do saber (isso bem sei eu), de nada vale se não soubermos nos organizar, colocar as idéias (agora sem acento) em dia e tentar achar uma lógica plausível para determinado acontecimento. Apenas uma lógica, nem sempre é a resposta. Se não entendemos nem mesmo nossos problemas, vamos saber entender os alheios, mesmo que façam parte de nós? Não preciso nem responder né? Se as informações não batem, se não encontramos o encaixe correto para obter a cura (ou melhor – a nossa salvação), de nada adiantarão lamentos.
Costumamos ser seres tão soberbos, que buscamos nossa felicidade e não olhamos em nossa volta, se estamos também permitindo alguém ser feliz, se não encaixa, não tem como relaxar, tem que ir à luta, tem que batalhar, só assim (e agora Xulyxuly espera a lição de moral...rs) podemos nos dar uma chance mais.

Tks! ;)

Nenhum comentário: