Conto de Fadas?

Cuidado com conto de fadas. Nem sempre eles são como parecem ser. Bandidos podem até ser bonitinhos quando caricaturizados, mas vá transformá-los em ser humano pra ver a criatura bizarra que aparece.

Tem gente que se prende a uma utopia de forma tão real, que deixa uma realidade tão magnífica perpassar ao seu lado e dizer tchau. Renegar uma brisa suave tocando as maçãs de sua face  pode ser muitas vezes um sim a uma tempestade que destrói toda sua macieira (sua planta sua anta - você).

Às vezes precisamos ser duros mesmo, saber levar com jeitinho um ou outro é um trabalho complicado e demanda muita mão-de-obra, e como não estou recebendo o suficiente pra fazer isso, mas gosto do que faço, então vai do meu jeito: psicologia de confronto - tapa na cara (até suas maçãs ficarem com a cor da maçã da Branca de Neve sem ter que passar Rouge).

Há quem acredite em fadas, elfos, duendes e etcs. (respeitemos a todos), príncipes e princesas no mundo temos alguns sim (quem sabe se empenhando e estudando na mesma faculdade  de um deles até consiga um anel de safira e um casamento bacana). Mas a realidade que vemos aqui é outra: desperte pra vida! Pés no chão! Pra quê procurar -inces ou -esas, se você pode se colocar no lugar deles e se fazer presença real na vida de alguém. Não vai ser um conto, acredite, mas sim um livro com páginas em branco e com final imprevisto, onde só será registrado momentos bons.

Não há como prevê o que estará escrito no branco, então aguarde, e se embale nos embalos da ponta da caneta.

Valeu? Tks!
;)

Um comentário:

Rani disse...

Conto de fada tem seu poder positivo mas no que tange o amor é uma tragédia. Acreditamos que teremos homens (príncipes) e um belo dia descobrimos um animal assustado. E como diz um amigo meu tem muito sapo esperando ser beijado e se transformar em um rei.