Return no Innocence

Só por hoje quero ser criança e voltar aos meus tempos de molecagem, apertar a campainha da vizinha e sair correndo, ser xingado pela mesma e cair na gargalhada. 

Hoje quem faz isso é ladrão, mas suas risadas não são inocentes, são maliciosas, não aquela malícia que me toma e te atrae, é fruto de inocência tomada lá em sua infância, ou quem sabe raptada, e nunca mais vista.

Então onde será que estão todos os sonhos perdidos que nunca ninguém até hoje encontrou? 
(Na caixa de Pan talvez? Tudo no mundo estava lá, quem sabe se aproveitaram pra guardar isso também...)

Até a minha (inocência) hoje foi tomada, tomada pela maturidade e não há mais como resgatar. Quisera eu (e tantos outros) ver o mundo cheio de marmanjos tocando a campainha da vizinha, roubando sua paciência e não seus bens. Enquanto pra muitos é tudo culpa do tal "sistema", aplico a sentença a tal maturidade, que cada dia mais nos consome, nos faz consumistas. Na relação causa-efeito, o "sistema" apenas surgiu quando homens "maduros" acharam por bem criar novas relações de poder, se empoderaram e lá estão, e ainda reclamam do empoderamento de "bandidos emergentes" que criaram também seu próprio sistema e fazem do mundo uma zona.

Como reverter isso? Return to Innocence.

Nenhum comentário: