AMORROMA

Não tenha medo de machucar quem você ama. Pois se você ama de verdade, não irá querer o mal do outro. Se você deixa transparecer seu amor então, aí será mais fácil ainda a assimilação por parte de uma segunda pessoa. 
Falar de amor é difícil para tantos, principalmente porque a maioria das pessoas consideram este um sentimento unicamente conjugal, no entanto se encontra muito além disso. O amor ao próximo, citado de forma tão extraordinária e polêmica por Jesus Cristo (considerando que foi promulgado há quase dois milênios atrás), hoje praticamente não existe a não ser por laços de sangue ou álcool e olhe lá. As pessoas "amam" muito mais aqueles que compartilham goles de cerveja em um bar, do que aqueles que estão de prontidão para esteder a mão nos momentos de dificuldade. Relacionamentos se iniciam já pensando em terminar e a culpa é sempre dos dias de hoje "Vá la saber neh!"). Não se sabe mais ao certo o significado desta palavra. 
Algumas pessoas preferem relacionar AMOR a ROMA, seu anagrama perfeito, almejando um lindo e utópico passeio em busca de um encontro romântico pelas ruas de Veneza, nome este dado em homenagem a sua Deusa Vênus do amor e da Beleza. Espero que essas concepções fúteis não interfiram ainda mais no já catastrófico andamento da vida na Terra, que não seja tarde, que todo esse desamor só venha a ser convertido em algo melhor no juízo final (ou no que melhor convir aos meus leitores acreditarem), quando só haverá dor e ranger de dentes, pois tudo poderá ficar perdido em meio a tudo isso, inclusive nós.
Comecei falando de medo de amar e deixei o medo lá atrás mesmo. Assim devemos ser todos nós, assumir nosso amor pela vida, pelo próximo (é difícil, e quem já parou pra refletir sabe o quanto é), mas um pouco de bom senso resolve muito bem as coisas. Amar o que está longe de você é um bom exercício. Amar o impossível também é bom, pode até machucar um pouquinho, desde que não venha a ferir ninguém, vale até a pena, e quando se tem um objetivo na vida, o longe fica perto e o impossível se torna possível. Aproveitemos melhor cada momento, nossa hora há de chegar, que não seja agora, mas será. Estamos sempre bem, altos e baixos todos têm, e assim mesmo sem nenhum vintém, deixamos que a vida nos impulsione pra quebrar a rima. rs

TKS por todas as visitas. Até a próxima!

Nenhum comentário: