Marionetes

O que será a verdade afinal? Onde a podemos encontrar? São perguntas que gostaríamos de obter respostas breves, porém nunca as temos. Por todos os cantos procuramos essas respostas, buscamos juntar pedaços de um quebra-cabeça e nada! Nada x Nada! Nunca sabemos a coisa correta a fazer, tampouco a forma correta de agir. Em muitas situações somos impulsionados por nossa ansiedade a tomar decisões emergenciais, que muitas vezes são extremistas, e nos fazem fugir da realidade, nos fazem sair de nosso caminho, perder nossa direção, perder o rumo de nossas vidas.
Como é complicado viver. A vida é tão boa de se viver e sua dinâmica é um tanto controversa. Ao mesmo tempo em que nos deliciamos de seus prazeres, o que nos faz sentir bem que somos feitos suas marionetes, para assim nos considerarmos inseridos nela, vivendo e convivendo da forma mais harmônica possível com os demais, sem nos esquecer do mais importante: continuar sendo nós mesmo!
Só não podemos confundir uma coisa: ser marionete da vida é uma coisa (PONTO) Ser marionete da sociedade é outra (OUTRO PONTO) Temos que nos deixar levar pela vida e jamais permitir que nossa sociedade nos carregue. Quem sabe assim, conseguiremos conviver melhor com nossas diferenças e adquirindo mais respeito mútuo? Fica aí uma interrogação no ar!

Tks!

Um comentário:

Juliana disse...

Na verdade NADA é uma palavra esperando tradução.