#100


Como num seriado de TV, nossa vida vai tomando forma no decorrer de uma temporada. E assim como substituições são feitas no meio do percurso em personagens e até escritores, fazemos sempre com que as mudanças que ocorrem em nossas vidas transpassem aos demais ao nosso redor, seja de uma forma bem sutil, seja de uma forma bem rude e direta.
Desde que comecei a escrever, pensei num mundo de possibilidades que me possibilitasse interagir com pessoas “problemáticas” em sua maioria, ou mesmo pessoas que me consideram um tanto poupo problemático [rs], saber conviver com isso em pouco mais de um ano, me ajudou a refletir mais sobre mim e meus comportamentos com os demais, me ajudou a perceber o quanto é fácil falar e difícil por em prática as coisas, mesmo assim, vivemos em constante aprendizado.

Nada melhor pra começar do que tentar ajudar os outros. No entanto, ajuda nem sempre é bem vida, às vezes mesmo sendo pouca é demais, e quando se tem consciência de que conselhos existem (ou deveria existir) para orientar e não o contrário, passamos a duelar com nossos ticos e tecos, buscando uma saída para tirar um amigo do sufoco, sem colocar indicar a ele esse ou aquele caminho, mas permitir com que este encontre sua direção correta.

Depois de tanto ajudar, chega um momento que a ajuda chega até você. É tão bom usufruir dos frutos que um dia você plantou, depois colheu e viu que eram bons. A vida se torna mais vívida e te dá mais ganas de se inserir nela. Não existe o escuro, e tudo fica à La Caetano: “Lindo!”.

É...depois de tanto gozar das maravilhas da vida, uma hora você tende cair em alguma armadilha dela. Todos, sem exceção, estamos propensos a isso. É aí onde o seu se fecha e tudo fica negro, aparecem as lamentações e os tantos porquês de quês, fechamos pra balanço, e poucas vezes damos o braço a torcer de que toda esta situação nada mais é do que reflexo de nossas atitudes impensadas e impulsivas, e que mesmo querendo se afundar numa depressão, devemos ter orgulho suficiente para dar a volta por cima e refazer nossos passos. Afinal uma mariposa pode até cair se a luz se apaga, mas ela volta uma hora ou outra com a mesma força de atração que tanto a seduz.

No final das contas, se ta difícil ou só ajudar ou só ser ajudado, faça o seguinte; FAÇA OS DOIS! Quando se passa por uma grande tormenta, faz-se necessário reconstruir nossa estrada, sozinhos não somos NADA, sozinhos não somos NADIE, e juntos buscamos sempre o melhor para nossas vidas.
 Obrigado q todos que direta ou indiretamente colaboraram para que chegasse a esse número de postagens!

Tks!

2 comentários:

Unknown disse...

Sobre Freud...Não existe segredo, isso é um modo ilusorio de colocar nossos erros, caprichos, rebeldias...enfim...Segredos são modos de buscar esconder aquilo que não se esconde, é também uma forma de instigar o que não deve ser feito, seguido, entendido ou achado.

Unknown disse...

:O