And the Oscar Goes To...

Como é incrível os mecanismos que fazem funcionar nossa mente. A autonomia tal qual ela se impõe em nossas vidas e se faz dona de todos nós é algo tão fascinante quanto perturbador. Precisamos tomar posse de nós mesmos e ter desenvoltura para que não percamos a razão e nos atrapalhemos em nossos pensamentos vãos.
Estamos inseridos num novo contexto social, a cibercultura, uma nova forma de se relacionar e conviver em sociedade - a tal sociedade conectada ou sociedade digital (Calma gente é só uma impolgação resultante da monografia, logo logo chega a parte boa..rs). Essa sociedade consegue manipular a mente de tanta gente que não temos noção. As pessoas se fazem prisioneiras e vivem num mundo de ilusão totalmente lacrado a sete chaves, e se não tiver cuidado, acaba por perder as bendidas chaves, e pra arrombar a porta pode ser uma tarefa bastante complicada.
Ninguém está livre de momentos de solidão. A Internet é uma fuga bastante procurada para os solitários de plantão. Sabem que pra quem sabe aproveitar até que é bom, temos a oportunidade de conhecer pessoas do mundo inteiro, aprender sobre culturas diferentes, etc, etc. No entanto, algumas pessoas não conseguem tirar dela o mesmo proveito, a utiliza como rota de fuga, e acaba se prendendo a primeira pessoa que lhe dá atenção, que oferece o ombro como conforto e não quer saber de mais nada nem de mais ninguém, eleva tal relacionamento a um status supreme (e olha que nem precisa ser de cunho amoroso), se privando de um mundo real. Aí começam os conflitos. É preciso estar atento na sintonia com que se vive cada momento, às vezes nos dedicamos tanto a uma pessoa de "carne e osso" e não somos correspondidos, quanto mais uma pessoa de "bits e bytes", imprevisível de natureza, que consegue de uma forma tão sutil deixar você pra baixo de uma hora pra outra, não lhe permitindo enxergar o seu próprio EU.
Repararam como eu martelo nessa historinha de eu, eu, eu? Mas é verdade, me chamam de narcisista e nem reclamo tanto. Temos que nos amar mesmo, nos impor perante a sociedade, se você não quer tem quem queira: Eu próprio!
Agora pra não perder a linha da história, volto lá no início do texto onde falava de controle mental... Quem não se coloca como protagonista de sua própria história, corre o risco de perder o Oscar de sua vida (olha que pérola!.kkkkkkkkk). Todos temos algo com que nos preocupar, nem todo mundo está disponível full time a você, assim também como você não precisa se disponibilizar todo o tempo. O mundo foi feito segundo a Bíblia em 7 dias, segundo a ciência em alguns bilhões de anos atrás, nada é automático.
Aprendemos nossas lições aos poucos, com o tempo percebemos que é preciso muito mais de que umas horas no MSN para se construir uma amizade, e que uma amizade não precisa só ser cultivada, precisa de toda uma ciclagem de nutrientes para que ela cresça sólida e verdadeira. Há quem não saiba valorizar isso e só a busque quando realmente precisa, mas tenha certeza de uma coisa: você fez sua parte no mundo, e as coisas boas sempre chegam até você sem muito esforço.

Uffa! Pensei que não ia acabar nunca!..Tks!

Um comentário:

Unknown disse...

Athoronnnnn o perigo dos seus pensamentoss rsrsrsrsrs