Boca Calada


Se não tem nada a dizer, encaixe o maxilar superior junto ao inferior de sua mandíbula e fique com os seus dentes cerrados! (Isso devia ser para mim? Talvez.) Às vezes perdemos grandes oportunidades de ficarmos com a boca fechada (FATO!), falo isso com propriedade, oriunda de uma vasta experiência adquirida no decorrer de anos, quem sabe é por isso que eu tenho pensado duas vezes antes de publicar alguma coisa, a gente se empolga com algum acontecimento de nossas vidas e quer descontar no mundo, (pior quando se arrepende).
Hoje compreendo o porquê de algumas pessoas ficarem reclusas e terem dificuldades de comunicação, elas aguardam o momento certo para falar enquanto ficam receosas se vale a pena ou não interagir com o meio, mesmo diante assuntos tolos e sem nenhum acréscimo intelectual para suas vidas. Mas não importa o que somos e como somos, pois sempre vai ter alguém pra falar de quem fala de mais ee quem fala de menos.
É tão fácil julgar. Para cada interpretação que fazemos às variadas situações rotineiras de nossas vidas, somos nós julgados por uma força superior e benévola (porém coerente), que se levarmos em consideração toda sua sabedoria, nada mais somos diante dela do que reles vermes em meio à podridão de nossos julgamentos.
Pelo fato de ser uma pessoa bem comunicativa, óbvio que tenho minha opinião formada, e acho que a grande maioria das pessoas deveriam tentar pelo menos arriscar expor mais suas opiniões perante o mundo, ao mesmo tempo, paro e penso: “Quem sou eu para achar isso ou aquilo desse ou aquele?”, enquanto eu perco meu tempo falando de alguém, “alguéns” passam a perna em mim e se mostram verdadeiras mentes astutas prontas para utilizar seu QI acumulado em busca de sua total supremacia.
Affs! Eu começo falando acerca de minha opinião sobre esse lixo de pensamentos e reflexões, e cá estou eu todo embaralhado em meus pensamentos. Sabe que é bom se perder às vezes, diferente do que eu já citei algumas vezes, hoje com mais experiência do que no início de minhas reflexões, nem todas as coisas acontecem em seu tempo certo, elas simplesmente acontecem e tem de acontecer. Pular etapas não é considerado algo muito confiável por especialistas, mas quem são, ou melhor, o que são os especialistas para dizerem nada, teses são contestadas a todo momento porque opiniões sempre se divergem porque a lógica nunca é a mesma em qualquer ocasião. Atalhos existem para facilitar as nossas vidas, às vezes pagamos um preço alto por isso, mas nesse mundo capitalista em que vivemos, pagar é a coisa mais natural que se passa em nossas mentes (pensamento fútil), e  o que o que nos faz sermos únicos, singulares, são as voltas que cada um percorremos, onde somos sempre um perdido em meio a multidão.

P.S.: Comecei mal, mas acho que terminei bem. [rs]
Tks!

Nenhum comentário: