Pra Jamais Esquecer


Você me disse certa vez que sua amizade era um objeto meu, onde caberia somente a mim decidir o futuro de nosso relacionamento. "Palavras..., apenas... palavras pequenas..., palavras ao vento...", já cantava a célebre Cássia Éller, essa frase é perfeita para o contexto qual escrevo.

Não quero ser a reprise de um filme que você já viu, isso pode causar náuseas e até enxaquecas, tampouco ser tachado de doido (para isso faço análise...rs), os reflexos de minha vida remetem somente a um espelho direcionado unicamente a mim, e aproveitando a deixa, não sou nenhum Senhor do Destino de NINGUÉM que possa controlar sentimentos e emoções... não é bem assim que a vida funciona.

Amizade é um assunto complicado de se tratar, ainda mais quando tratamos de era digital, msn, orkut e demais mecanismos de relacionamento. As pessoas muitas vezes confundem um coleguismo ou uma atração com uma amizade verdadeira e isso é muito perigoso, muitas vezes pensam estar confiando em alguém que não esteja levando-as tão a sério e acabam se decepcionando com as possíveis consequências que poderão vir lhe ocorrer futuramente.

PS> Se fosse minha professora de redação, falaria que possíveis consequências precisa ser específicado melhor, mas como o dono do blog é meu e não dependo dele pra passar de ano, vou deixar pra que os leitores reflitam acerca disso. Continuando........................

Respeito! Eita palavrinha pequena, que por muitas vezes é negligenciada. Não entendo a necessidade forçar algo mais complexo, por quê será que pra tantas pessoas é necessário cultivar amizade? Afinal, ela não cresce em árvores, nem brota do solo como nescentes, a solidão é um mal que só pooderá ser superado, quando aprender a enxergar o mundo em suas nuances mais imperceptíveis, ser delicado em cada ação, admirar os bons gestos, cultivar os valores que podemos fazer crescer conosco.

Não importa onde, não importa como, aprendi que é muito mais importante respeitar as diferenças, saber ouvir, discordar quando necessário, ser fiel ao que você acredita, mas nada de impôr nada a ninguém, forçando o outro a seguir sua filosofia, resumindo: Ser seu amigo a seu modo. Cada passo um passo, assim caminha a humanidade, que por tantas vezes desumana, nos insere num contexto

As coisas fluem com o tempo e a convivência, seja ela real ou virtual. Um dia quem sabe você supere as dificuldades e quem sabe consiga desfrutar de bons momentos como andar de mão dada, coladas uma na outra (se for uma amizade mais íntima claro!...rs), só entrega, sem caminho definido para não contar os passos, somente olhares perdidos.

Nem eu sei se meu objetivo foi alcançado, se o recado conseguiu ser dado, mas pra não ser mal interpretado, por favor deixe seu recado....kkkkkkk

Obrigado a todos e desculpem pela demora.

2 comentários:

Camila disse...

Pensei que já teríamos post novo! Cade um post recheado de experiecnias novas e reflexoes? E a viagem? Conta as novidades.. pode contar tudo cheio de metafortas e coisas 'nada a ver', que eu gosto também!
Beijokas pra você, seu CHATO!

Vc tbm é lindo!
Tudo e lindo!

Camila disse...

*metaforas

To no pc do trabalho, desculpe o 'portuguese'.