Doce como Chocolate Amargo

À vezes acordamos com uma necessidade estranha de ressuscitar fiéis defuntos.

Encontramos vários falsos Lázaros por aí, sem nos darmos conta de que o que importa é que a vida segue sem rumo.

É num desses momentos que você pode cometer uma das maiores atrocidades da vida: mexer com o que estava adormecido pode despertar sentimentos pouco agradáveis para sua vida.

Geralmente enterramos nossos fantasmas não por vontade própria ou por medo dos mesmos, mas isso se deve ao fato de que muitas vezes, eles nos vão fazer falta. Eles têm toda a liberdade de ir e vir, o livre arbítrio que lhes é concedido e que eles tanto prezam em sua grande maioria.

Querer entender o mundo e as pessoas...Olha que coisa louca!! É como tentar viver o eterno sonho de Ícaro – Parte 2. Acompanhar as coisas de longe só dá margens a recaídas e sofrimentos, é preciso vivenciar antes de qualquer coisa, mas ter q certeza de que isso lhe irá render bons frutos para o futuro.

Nunca estamos acostumados aos vários repentes de atenção que algumas tantas pessoas que passam ou passaram por nossos caminhos nos forçam a estabelecer, o segredo é simplesmente não guardar rancores de NADA nem de NINGUEM, e fazer sempre a política da boa vizinhança.

Esses tais repentes de atenção, há quem diga que estão relacionados à astrologia, pessoas regidas por uma necessidade de dar e em troca receber toda atenção em igual ou maior intensidade.

Quando sofremos desilusões, sempre prometemos não repetir os mesmos erros, mas a nossa vida sempre nos prega peças, e tornamos a cair de novo em mais uma delas, voltando atrás em todas essas promessas.

Se tivesse um pouco mais de dignidade, eu mesmo me mandaria crescer, é daqueles momentos em que nos achamos ridículos, mas o melhor que temos que abstrair de tudo isso é que: “tudo é tão pequeno!”, há tantas coisas piores q se preocupar como a crise econômica e a paz mundial (kkk).

A vida é tão linda, pra ser mais poético, com direito a campeões do Oscar, A vida é bela!

Sei que mesmo escrevendo bem (pra quem acha), e por mais verdadeiras que minhas palavras venham a ser, a minha imaturidade ainda não me permite evoluir mais, não digo do ponto de vista “ser criança”, mas do aspecto “ter pouca experiência de vida”, quem sabe um dia eu melhoro?!

Tenho a consciência de que se eu preciso de alguém, eu tenho q correr atrás, mas no mesmo departamento que se encontra a tal minha consciência, se encontra também o orgulho, bobo talvez, mas q não me permite correr sem ser perseguido às vezes.

O ORGULHO! O que nós poderíamos falar desse sentimento tão traiçoeiro, que as pessoas sem perceber, perdem os "doces" momentos da vida! Doces muitas vezes feitos em chocolate amargo, e deixam perdidos todos os que até mesmo detestam o açúcar. rs

Nossa! Já vi essa brincadeira de ser psicólogo, pode me fazer conhecer o Caos, pra ser psicólogo precisa ter "talento" em descobrir os emaranhados da alma!

Quando uma amizade é verdadeira, não há necessidade de DR ou fazer terapia de grupo, o que dá no mesmo, quando é verdadeiro não precisamos ficar "regando" nossa flora tempo todo. Temos de aprender quais os campos de girassóis que necessitam de mais água e regá-los com mais freqüência, afinal, nem tudo ou todos são cactos!


Renda-se, como eu me rendi.
Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei.
Não se preocupe em entender,
viver ultrapassa qualquer entendimento.

Clarice Lispector


Obrigado vida por inspirar-me e a todos os leitores!

Um comentário:

Henrique Ignacio disse...

nem preciso dizer o quanto me fascina cada palavra escrita, me identifiquei tantas vezes...rsrs...puro mérito SEU! rs...Amigos para siempre!