Reestabelecendo a ordem

"O IMPORTANTE MESMO É NÃO PERDER A ESSÊNCIA!"

Cansado de tantas tentativas frustradas e de uma forçação de barra desnecessária para manter vivo meu humilde blog, me encontrei neste momento num ajuste de contas com mais um de meus conflitos psiconeurológicos. Fico dando voltas e mais voltas para reestabelecer a ordem nesse pardieiro. Não posso permitir que minha atípica forma de expor idéias acabe virando um diário de desabafo. Tá certo que eu costumo descarregar com frequencia minha mente perturbada aqui, mas só isso não é interessante, tenho que citar os conflitos que vejo passando em minha janela e não são de minha conta, mas sinto-me na obrigação de comentar, afinal, não sou o primeiro nem o último a criticar atitudes alheias...rsrs. Espero que não tenha desiludido ninguém com essas palavras, mas afinal, o que são as críticas? Nada mais que palavras. Qualquer um tem o direito de falar o que pensa e acatar ou não o que lhe é direcionado. Atentar contra a moral e os bons costumes...Vá te catar, só se ofende quem se deixa ofender, quem tem atitude e impõe respeito, geralmente (salvo excessões, óbvio!) é respeitado.
É complicado analisar a mente humana numa perspectiva global, pois cada um com seu cada um, num turbilhão de possibilidades. Estamos sempre em busca de um ambiente harmonioso, mas em pleno século XXI em que a rotina acaba sendo um vilão na vida de muita gente, que custa uma brigazinha de vez enquando? Escutar umas verdades na cara é bom de vez enquando, não precisa nem ser tão coerente, mas que nos leve a alguma reflexão positiva.
Todo o mundo critica a confissão imposta pela Igreja, mas não há atitude mais digna do que reconhecer seus erros. Pessoal!!!!!! Isso é uma terapia fantástica!!!!!! O problema é que as pessoas fogem de seus próprios defeitos, e acabam pecando em criticar tais práticas.
O difícil hoje é encontrar pessoas humildes por dentro e por fora. De que adianta posar de santa, se por dentro é um poço de egoísmo, mediocridade e tantos outros sentimentos malignos? Bom mesmo é por pra fora tudo!...Se ache! Não dê importância para o que os outros vão pensar. Don't worry! Be happy! Extravasa! Nem sei mais o que dizer, mas acho que me reencontrei por aqui. Foi uma experiência ótima hoje! Vivi, Escrevi e Amei!

Obrigado. Me dêem mais uma chance!!..Uhhhuuuuuuuhhhh!!!!

5 comentários:

Anônimo disse...

Te dou quantas chances quiser..

Gente é bicho ruim e ordinário.... como eu e você.

Gente é coisa surda, nunca consegue ouvir um ponto de vista diferente...

Gente é coisa cega, não quer ver seus erros..

Gente é imperfeição...

Só Deus é a perfeição, somos apenas semelhantes a ELE, não somos iguais...

Por isso desabafa.. extravasa.. xinga.. e diga verdades que vc julgar conhecer.. vc não é perfeito... eu tbm não né? (Pra dar esse conselho, nao devo ser mesmo..rs)

Beijokas mil!

Anônimo disse...

Não concordo com isso:
"*Todo o mundo critica a confissão imposta pela Igreja, mas não há atitude mais digna do que reconhecer seus erros. Pessoal!!!!!! Isso é uma terapia fantástica!!!!!! O problema é que as pessoas fogem de seus próprios defeitos, e acabam pecando em criticar tais práticas."

*Claro que reconhecer os erros é digno.Mas não é uma confissão na igreja que vai tornar isso digno.
Creio que o exame de consciência,assumir seu erro e buscar um meio de aprender com ele seja mais digno que ir a um sacerdote, humano como nós, capaz de errar e de acabar julgando errado.
Mas enfim...isso cabe a fé e a crença de cada um.

Unknown disse...

BOm, se eu fosse defender minha religião, que por sinal acho que é a sua tb, diria o seguinte: os padres não julgam ninguém, eles só escutam e absolvem deviido sua unção. Mas isso não vem ao caso.
Eu fiz o comentário numa perspectiva mais psicológica em que o simples fato de reconhecer seu erro a alguém, mesmo que seja a um amigo(só citei a confissão)é uma atitude digna e faz um bem para sua estabilidade mental, pelo menos para minha que sou o esccritor do post..

Mas independente de religião, vou tentar não ser tão polêmico..(Até parece...kkkk)..

Mesmo assim brigado pelo comment..
bju

Anônimo disse...

Amei!!! Se tudo escrito fosse colocado em pratica as pessoas viveriam bem melhor...
aaaa july a questao da confissão neh so relacionado a igreja não, pode ser qualquer pessoa com quem se possa contar seu mais loucos problemas,(sem ter que ouvir comentarios idiotas)e ainda sentir-se leve depois pagar esses tais pecados com "penitencias" tao leves....

Unknown disse...

Sim...Concordo quando ele diz que se abrir a alguém, ter alguma pessoa que possa entender seus "confessos" é algo bom, terapico...enfim...A parte que eu destaquei foi da igreja,pois de fato não concordo que lá seja o melhor lugar para se confessar, a terapia em questão!...esse foi meu ponto analisado!