Batatas

Quem me conhece e acompanha o blog desde o início, sabe que faço questão eu mesmo de escrever os posts desse meu diário virtual ou meu divã virtual como preferirem. Maaaaaaaaaaaaas, como sou uma pesoa de mente aberta, selecionei um texto que meu amigo Edil me mandou por e-mail e que vale a pena ser refletido por muitos de meus chegados.

JOGUE FORA SUAS BATATAS
 

       Um professor pediu aos alunos que levassem uma sacola com batatas para a sala de aula.
       Pediu também, que separassem uma batata para cada pessoa que os tivesse magoado ou de alguma forma os fizera sofrer.
       Então escrevessem o nome da pessoa na batata e a colocassem dentro da sacola.
       Eles começaram a pensar, e foram lembrando uma a uma... A tarefa seguinte era que, durante uma semana, carregariam consigo a sacola com as batatas para onde quer que fossem.
       Algumas sacolas ficaram muito pesadas. Com o tempo as batatas foram se deteriorando. Era um incômodo carregar a sacola o tempo todo e ainda sentir seu mau cheiro.
       Além disso, a preocupação em não esquecê-la em algum lugar fazia com que deixassem de prestar atenção em outras coisas que eram importantes para eles.
       E foi assim que os alunos entenderam a lição de que carregar mágoas é tão ruim quanto carregar batatas.
       Quando damos importância aos problemas não resolvidos ou às promessas não cumpridas, nossos pensamentos enchem-se de mágoa, roubando nossa alegria.
       Perdoar e deixar estes sentimentos irem embora é a única forma de trazer de volta a paz e a calma.
       Jogue fora suas "batatas"... E sorria!

 
       Escrito por: Sonia.

Obrigado por apreciarem a leitura!

Nenhum comentário: