Somos quem podemos ser?

Faz tempo que não me perco em meus devaneios. Ultimamente nem tenho tido tempo para tal. Enquanto ficava ocupado com meus afazeres, observava o mundo ao meu redor. Um dia vocês vão ver meus neurônios entrarem em colapso, não sei me ater a somente uma coisa. Vivo em mundos paralelos e talvez nem me atentei a este fato. Ouço música, converso no messenger, assisto TV, de vez enquando séries legendadas com meu inglês defasado, já pensou? É muita loucura pra uma pessoa só. Penso logo existo! Sei que existo, pois penso demais, passo o dia todo pensando. Nem consigo mais ler um livro porque me pego pensando em algo paralelo, e volto as páginas pra recuperar a lógica. Porque será que enquantos uns são tão ativos nesse aspecto e outros tão lesados? Tem gente que não se manifesta em relação a nada e vive muito bem obrigado. Geralmente são pessoas onde não se vê muita felicidade, mas mantêm-se estáveis emocionalmente e tendem a permanecer assim sem qualquer prejuízo fisiológico.

Ahhhh! Como seria bom se pudéssemos optar sobre nós mesmos. É fácil dizer que somos o que queremos ser, mas na verdade somos o que procuramos ser. O meio nos molda. Nós absorvemos características do mundo e incorporamos em nós a nossa maneira, o que algumas vezes acaba não sendo benéfico para muitos. Até mesmo elogios nos fazem mal em certas ocasiões, existem pessoas que elevam tanto o nosso ego, que acabamos nos deixando levar envaidecidos e nos acostumamos a tais mimos, que hora ou outra esses nos derrubam de nosso pedestal impedindo-nos de seguir adiante nossa vidinha comum. Quando muitos te olham num degrau alto, criam expectativas em relação a ti que te obrigam a dar seu melhor sempre.  - OXE..BOM UÉ!! - Bom nada! Quer dizer, nem sempre! Pior que alimentar esperanças relativas a fatos que podem nunca se concretizar, é a decepção que isso pode causar a ambos, trambos, quambos...rsrs...Pode parecer até demagogia, mas é a pura realidade: devemos ter nossos pés firmes sempre no chão, pensados fixos em nossas metas, pedir humildade e não a concretização urgencial de nossos sonhos. Ficar sentado esperando que as coisas aconteçam por providência divina é sintoma de sedentarismo e leva à obesidade (sei bem o que é isso, pode crer!)...Por isso peço a papai do céu só humildade para aceitar o que ele reserva pra mim, porque o resto, eu tenho que me desabundar de minha cadeira e trabalhar em prol de meu futuro.

Fim!!..kkkk

Bom, estou Bem nesse momento, queria estar um pouco mal, mas fazer o que se eu sou um repelente natural..rss
Tks!

Nenhum comentário: