É Triste!

Engraçado como tudo na vida depende de um conjunto para fazer dar certo. 
É complicado mover uma montanha sozinho, você sempre vai precisar de alguém uma hora ou outra, mas alguém quem?
Nossa vida pode tomar rumos tão variados que escapam das pontas de nossos dedos. Os caminhos que tanto sonhamos galgar, nossos projetos, metas, quase nunca vão pra frente se nos preocupamos com os outros a nosso redor antes de nós mesmos. É meio complexo meu pensamento, mas sou adepto da seguinte idéia: para ir atrás de um sonho, mas aquele bem sonhado, projetado num programa de computador, autenticado e assinado em duas vias de igual valor, é preciso ser mais individualista, e pensar menos nos outros. É triste dizer isso, ou até mesmo pensar no assunto, mas quando iniciamos nossas vidas e analisamos a quantidade de pessoas que passaram por nossas vida, e numa hora pra outra não vemos mais nem traços das mesmas, pessoas tais que juramos amizade eterna com pacto de sangue (que coisa de criança!..), passaram dias e mais dias inteiros compartilhando de seus melhores momentos, rindo juntos, vivendo sua vida.
É triste! (redundância textual, sei disso!) Não conquistamos amizades para serem descartáveis, o mundo de hoje nos ensina a usar mais as pessoas e amar mais o que é material. Permitimos com que sentimentos ruins tomem conta de nós, deixamos de pensar no melhor do próximo. Sempre esperamos algo em troca pelo que fazemos, e quando não temos, acumulamos mais sentimentos ruins. Falamos coisas sem pensar, e não nos damos conta que isso pode nos fechar portas a qualquer instante. Sei que é difícil observar mais, escutar mais, cheirar mais, sentir mais, e falar menos. Porém a constante prática dessas ações faz de nós pessoas mai aptas a sobreviver nesse mundo de cão, convivendo com cães e gatos, cobras e lagartos, acreditando sempre que por mais peçonhento que seja um animal, há sempre um porquê de sua existência.

Tks.

2 comentários:

natalie disse...

Concordo plenamente...o mundo é cheio de hipocresia...e quem nunca deixou um amigo p trás apenas nas lembranças boas da infância ou da adolescência? é triste, mas é verdade!

Anônimo disse...

O mundo é o que queremos ser...
As pessoas atualmente acham que é mais prático ser superficial do que de fato e de direito ser alguém real com as pessoas e buscar verdade nelas.
Vide o BBB que uma pessoa acaba de falar mal da outra e depois disse que não falou.É mais que o jogo as pessoas fazem isso sem estar num reality show.
Como diz o Gabriel pensador quando agente muda o mundo muda.