Prata ou Ouro Branco?



Como duas coisas tão parecidas podem ter significados tão diferentes?
Alguém por um acaso pode me dizer a diferença entre o ouro branco e a prata?

Sei que muitos poderão dizer: "Sim!", e pior - criticar o meu questionamento considerando uma falta de assunto tamanha. Lógico que especialistas e/ou entusiastas no ramo das jóias conseguem diferenciar numa boa esse singelo exemplo que citei, mas não quero ficar me prendendo em algumas particularidades, que muitos considerarão óbvias e pouco atrativas para leitura, afinal só se busca algo por interesse ou necessidade, e se não parecer interessante pra ninguém, obrigado a ler ninguém vai ser. [rs]
O motivo que usei o exemplo do ouro branco e da prata, não foi pra dissertar sobre quão semelhantes elas podem ser e ao mesmo tempo representar diferenças expressivas em valor final no bolso do consumidor. Bem...Pode ser mais ou menos esse ponto que eu gostaria de chegar, no entanto o diferencial quando cito esse aspecto, está na importância com que cada pessoa atribui a determinadas coisas no decorrer de suas vidas. Quando nos algemamos a alianças (Que expressão machista! Desculpem aí, mas não quero apagar..rs), estamos dizendo ao mundo que pertencemos a alguém, que alguém nos significa muito ou que temos um compromisso (mesmo que forjado) com alguém. O ouro sempre foi considerado um metal de valor e foi por muito tempo, antes da chegada do dólar, uma moeda de referência e troca. Os casais trocam alianças douradas para representar um elo eterno (pelo menos era) de amor, modelo este que por muitos é considerado "instituição falida", e onde se coloca sempre a culpa na tal da modernidade. Bom, eu já sei que já falei sobre esse assunto, mas ainda não cheguei no ponto "X".
O amor não acaba de uma hora pra outra, sem querer justificar os tantos desfechos de relacionamentos, e olha que esse nem foi um questionamento levantando por mim, devo reconhecer o mérito dos outros, mas sim um assunto levantado em sala de aula pela professora. Segundo ela, o amor só existe quando ainda há o novo e concordo plenamente senão não estaria falando sobre. A paixão é representada na fase de namoro quando colocamos uma aliança de prata no dedo pra expressar ao mundo o quão significante é para você ter alguém ao seu lado. No namoro descobrimos coisas novas sempre um do outro, brincadeiras, diversões sempre estão em alta, quando chegamos a algo mais sério a rotina nos impede de buscar o novo e você se iguala tanto àquela pessoa, que não vê mais necessidade de redescobrir o já descoberto e assim falimos o relacionamento.
É depressivo toda essa situação? Não quiz que fosse dessa forma!...rs. Muitas vezes vale mais a pena trocar um ouro amarelo por uma prata, ou até mesmo por um ouro branco (se o bolso permitir lógico...rs) levando sempre em consideração o que aquilo irá representar em nossas vidas, que seja um elo eterno representado pelo ouro, com a cor da paixão que representa a prata.
Viva cada encontro a dois como se fosse o primeiro encontro!

Obrigado por terem saco de ler até aki...valew!



4 comentários:

Ellen disse...

Engraçado como a gente busca conhecer uma pessoa, mas acha uma coisa ruim qnd já conhece td e "não tem mais novidade"! Acho que o essencial é descobrir coisas novas, pq é impossível conhecer 100% uma pessoa. Qm pode jurar q se conhece por inteiro, pra começo de história? Gostei do post ;D Bjo!

Unknown disse...

Adorroooooo!!!!! Se todos casais desse esse passo atras,mesmo que naum simbologicamente retornando a aliança de prata, concerteza o casamento nao seria apelidado de instituiçao falida.
PS: eu so não quero abrir outra "empresa" kkkkkk

Unknown disse...

Pow vc ia falar da diferenca do ouro branco pra prata ou de amor? Kkkk texto sem nexo

Cesar disse...

Vc começa falando de diferenciar ouro branco da prata, não explica nada e termina falando de relacionamentos! hauahuahauh só pode estar bêbado!