Quem és tu presença anônima?


Quem será que me chega na toca da noite.
Vem nos braços de um sonho que eu não desvendei.
Eu conheço o teu beijo, mas não vejo teu rosto.
Quem será que eu amo e ainda não encontrei...
Que sorriso aberto
Um olhar tão profundo
Que disfarce será que usa pro resto do mundo
Onde será que você mora, em que língua me chama
Em que cena da vida haverá de comigo cruzar

Que saudade é essa do amor que eu não tive
Porque é que te sinto se nunca te vi
Será que são lembranças de um tempo esquecido
Ou serão previsões de te ver por aqui
Então vem
Me desvenda esse amor que me faz renascer
Faz do sonho algo lindo
Que me faça viver
E se fiz com os céus algum trato
Esclarece esse fato e me faz compreender
Desse beijo esse abraço na imaginação
E descobre o que guardo pra ti no meu coração
Mas deixe eu sonhar, deixa eu te ver
Vem e me diz quem é você!

SAUDADES

Saudades...

Não sei se saudades tem cor.
Dizem que sim.
O que eu sei é que ela tem forma
Tem gosto. Tem cheiro e peso também.
E, acredite ela tem asas!
Se não, como nos transportaria
Tantas vezes a lugares
Tão distantes?
E sei ainda que ela se agiganta
Quando mais tentamos
Diminuí-la.
Sei que ela dói
Intensa e sem remédio
Se não fosse ela, não sei se
teríamos consciência
Do tamanho da importância
Das pessoas dentro da gente...

Não sei que magia é essa, que faz com que a gente fique enrolado um no outro feito cordas trançadas, mesmo sem te conhecer, parece que já te conheço!!
Espero próximos episódios...

obrigado!

Doce como Chocolate Amargo

À vezes acordamos com uma necessidade estranha de ressuscitar fiéis defuntos.

Encontramos vários falsos Lázaros por aí, sem nos darmos conta de que o que importa é que a vida segue sem rumo.

É num desses momentos que você pode cometer uma das maiores atrocidades da vida: mexer com o que estava adormecido pode despertar sentimentos pouco agradáveis para sua vida.

Geralmente enterramos nossos fantasmas não por vontade própria ou por medo dos mesmos, mas isso se deve ao fato de que muitas vezes, eles nos vão fazer falta. Eles têm toda a liberdade de ir e vir, o livre arbítrio que lhes é concedido e que eles tanto prezam em sua grande maioria.

Querer entender o mundo e as pessoas...Olha que coisa louca!! É como tentar viver o eterno sonho de Ícaro – Parte 2. Acompanhar as coisas de longe só dá margens a recaídas e sofrimentos, é preciso vivenciar antes de qualquer coisa, mas ter q certeza de que isso lhe irá render bons frutos para o futuro.

Nunca estamos acostumados aos vários repentes de atenção que algumas tantas pessoas que passam ou passaram por nossos caminhos nos forçam a estabelecer, o segredo é simplesmente não guardar rancores de NADA nem de NINGUEM, e fazer sempre a política da boa vizinhança.

Esses tais repentes de atenção, há quem diga que estão relacionados à astrologia, pessoas regidas por uma necessidade de dar e em troca receber toda atenção em igual ou maior intensidade.

Quando sofremos desilusões, sempre prometemos não repetir os mesmos erros, mas a nossa vida sempre nos prega peças, e tornamos a cair de novo em mais uma delas, voltando atrás em todas essas promessas.

Se tivesse um pouco mais de dignidade, eu mesmo me mandaria crescer, é daqueles momentos em que nos achamos ridículos, mas o melhor que temos que abstrair de tudo isso é que: “tudo é tão pequeno!”, há tantas coisas piores q se preocupar como a crise econômica e a paz mundial (kkk).

A vida é tão linda, pra ser mais poético, com direito a campeões do Oscar, A vida é bela!

Sei que mesmo escrevendo bem (pra quem acha), e por mais verdadeiras que minhas palavras venham a ser, a minha imaturidade ainda não me permite evoluir mais, não digo do ponto de vista “ser criança”, mas do aspecto “ter pouca experiência de vida”, quem sabe um dia eu melhoro?!

Tenho a consciência de que se eu preciso de alguém, eu tenho q correr atrás, mas no mesmo departamento que se encontra a tal minha consciência, se encontra também o orgulho, bobo talvez, mas q não me permite correr sem ser perseguido às vezes.

O ORGULHO! O que nós poderíamos falar desse sentimento tão traiçoeiro, que as pessoas sem perceber, perdem os "doces" momentos da vida! Doces muitas vezes feitos em chocolate amargo, e deixam perdidos todos os que até mesmo detestam o açúcar. rs

Nossa! Já vi essa brincadeira de ser psicólogo, pode me fazer conhecer o Caos, pra ser psicólogo precisa ter "talento" em descobrir os emaranhados da alma!

Quando uma amizade é verdadeira, não há necessidade de DR ou fazer terapia de grupo, o que dá no mesmo, quando é verdadeiro não precisamos ficar "regando" nossa flora tempo todo. Temos de aprender quais os campos de girassóis que necessitam de mais água e regá-los com mais freqüência, afinal, nem tudo ou todos são cactos!


Renda-se, como eu me rendi.
Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei.
Não se preocupe em entender,
viver ultrapassa qualquer entendimento.

Clarice Lispector


Obrigado vida por inspirar-me e a todos os leitores!

Mística


Dessa vez Pandra pegou pesado, não me segurou quando eu tropecei, simplesmente me deixou deslizar no mais profundo dos barrancos, me fazendo exprimir um gemido de dor que há muito tempo não me recordava tê-lo feito.

Tudo isso porque falei demais, essa minha língua que solta faíscas e me deixa cometer excessos a todo tempo acabou com a paz que habitava meu ser e transformou numa redoma de discórdia e sofrimento. Nesse momentos meus leitores devem achar que eu pirei de vez, que nem meu valproato de sódio 1g diário está dando conta pra segurar as sinapses nervosas, mas se querem saber a verdade, ainda estou lúcido, pelo menos acho que as palavrinhas estão se encaixando umas nas outras, podem até não ter um sentido no início ao fim, mas está tudo ligado. Ou não?? :/

Meus sintomas de loucura serão vistos apenas quando eu perder Pandra, e minhas palavras fugirem do compasso, a ordem de pensamentos não é o que ME importa, mas sim o conteúdo que ele deixa transpassar, hoje eu me feri por ter te ferido, e isso não é loucura é arrependimento. Não quero ser a causa do sofrimento de ninguém, porque isso me faz sofrer, qualquer tipo de doença seja ela do corpo ou da alma ativa meu instinto vampiresco, atraíndo para mim todo e qualquer tipo de sentimento que não me agrada, mas que não consigo evitar, pe mais forte que eu.

Considero fácil estar a postos a ajudar os outros de um prisma que não seja o de por literalmente a mão na massa, dando dinheiro, falando palavras bonitas por msn ou telefone pra levantar os ânimos, quero ver quem se prontifica a levantar-se de onde quer que esteja e encarar olho no olho a vida como ela é, a ser mais forte que uma pedra de diamante e mergulhar nos olhos de quem está precisando dos seus conselhos.

Isso tudo pode ser até fácil, o difícil é o perder depois de toda a mística criada e fundada no seu interior.

Obrigado e Perdoe Qualquer Coisa!

Árvores Frutíferas


Eu não sei se você ainda segue a linha de meus pensamentos, minhas passagens tem sido deveras banais para o que eu pretendia expor contra o condicionador de ar que resfria o ambiente. Eu quero que assuma sua desistencia frente a frente, não simplesmente considerar-me apenas mais um, pois não o sou, sou "O" UM!

Desde que me entendo por gente (e olha que não faz muito tempo), percebo as ações alheias como simplesmente mecanismos para conseguir êxito próprio, quase nunca beneficiando alguém. Mesmo quando um amigo precisa de ti, e você tem a certeza que é melhor que ele, raras são as vezes que encontramos pessoas que ajudam o outro nem que seja para fazê-lo competir a pé de igualdade.

/*Já que fiz um hiperlink de meu pensamento, que considero muito colaborativo para este blog, deixe eu voltar para o enfoque central ou melhor, inicial.*/

Mesmo me considerando único e capaz de me sobresair mediante qualquer situação de fraqueza, devo reconhecer que preciso das pessoas ao meu redor e muito, pois somente elss podem ser capazes de levantar meu astral, nos momentos em que eu brigo com eu mesmo (louco isso neh?..rs), e considerando essa sentença de vida, me perco em antigas reflexões que fizeram about me e que hoje já não sei se permanecem intactas.

Quando se é elogiado é óbvio que o ego se eleva, e o meu acho que já ultrapassou todas as barreiras possíveis, no entanto não sei mais o que restou no final das contas, mas uma vez remeto a um post passado: palavras, apenas palavras...ao vento. Não vou dar mais tanto crédito a quem ou o que vive escondido em uma sobra arbustiva, ou quem sabe, se tornou poeira jogada ao vento. EU? Enquanto isso, estou a plantar novas sementes para que se tornem belas árvores frutíferas.

Obrigado meus leitores por mais hj..

Pane no Sistema!


...foi quando Pandra me perguntou se não tinha eu mais nada a fazer do que ficar filosofando...
Resultado: Filosofei!

É bem comum nos surpreendermos com as pessoas, às vezes aquelas que você não dá a mínima atenção se torna um(a) grande aliado(a) nos melhores momentos da sua vida (sejam eles bons ou ruins, tipo aquela coisa na saúde e na doença...rsrsrs). Certa vez, buscando porquês e mais porquês nessa mente cansada e muitas vezes tola, me deparei com uma verdade dolorosa que me fulminou como somente uma poderosa flecha sagitariana poderia fazer. Eu, que por muitas vezes aconselhei a não julgar ninguém por períodos de ausência ou de indiferença, a esperar o melhor momento para conversar e tentar resolver as coisas, parto para o ataque à mais bela criatura angelical que compõe a autarquia mais sublime dos altos céus. Fui desarmado logo nas primeiras palavras, mergulhei num posso, onde nem mesmo com escadarias para chagar à sua borda tive coragem de fazê-lo. Julguei e fui condenado! Por mim mesmo confesso, pois tenho que assumir as minhas falhas. Existem coisas que são muito mais bem vistas do camarote, do que na própria atuação. O problema é que só se tem tempo para analisar depois que todo o estrago já foi feito.
Esse assunto já foi resolvido, graças!!!...Mas e tantos outros que passaram despercebidos e você não pode nem correr atrás do prejuízo?

O melhor que se tem a fazer é perceber em cada desfecho os possíveis vacilos cometidos, sem que isso venha interferir no seu comportamento, na sua essência. Afinal só se acerta errando, e a prevenção de erros pode ser a melhor alternativa para se chegar aos seus objetivos. Viver remediando só dará margem para que algumas falhas invadam seu sistema e venham cedo ou tarde danificá-lo.

Erros só não são aceitáveis no serviço médico, eles tiveram muito tempo para brincar com cadáveres...auhahauahu...
A depender da pessoa, pode ser fácil consertar um sistema qualquer, seja ele de um carro ou outra coisa, difícil é fazer enquanto ele está funcionando.

...e lá vem Pandra retornando...

Obrigado a todosss..

Vozes

É interessante como sempre tem alguém esperando algo de você. No decorrer de nossas vidas escutamos cada coisa que o simples fato de ser humano pode levar você a se tornar um semi-deus (rs). Às vezes as expectativas que caem em cima de nós são tantas, que ficamos perdidos e (mais uma vez) sufocados por não dar conta de tanta cobrança.
Tenho medo de ficar calado, ainda não escuto vozes ocultas, elas estão vem de você eu sei, a todo o momento. Estamos ligados e é por isso que eu persisto em manter minha lucidez. Dejame gritar!!.. Uma vez escutei uma música de uma banda emo chilena que dizia isso, era uma balada meio rock'n roll que contava a história de um eu poético que tinha essa necessidade de sair do casulo* e desabafar toda merda pros quatro cantos do mundo no momento em que se encontra no limite da loucura. Por isso eu sou quem sou e minha vida é assim. Nunca tive medo de viver pensando no que possivelmente outros iriam vir a falar, fiz muita coisa tola --- lógico! Pra que se reprimir tanto? Pra se arrepender mais tarde? Nessa sociedade cheia de siricuticos e prequepês, onde tantos baús acorrentados escondem segredos que ninguém jamais podem supor desta ou daquela pessoa. Vivemos em virtude do outro porque nossa vida parece naum ter muita importância, aí desencadeamos uma sequência similar a de um dominó, onde eu cuido da sua, você da de fulano, fulano da de cicrano e por aí vai...Ridículo isso, nós gostamos tanto de fofoca, mas poderíamos dar mais preferência a foformiga ou ao cacamarão, pra ver se a vida fica mais eclética e assim não concentremo-nos em uma coisa só...pois isso acaba sufocando uma hora.
*Somente em menção ao casulo, recebi uma mensagem fora um pouco do contexto do post, mas que dizia assim: "O segredo não é correr atrás de borboletas, mas cuidar do jardim para que elas venham até você.!"
Se cada um fizer a sua parte, não será necessário distribuir chá de semancol como se fosse Bolsa Família!..
Obrigado a todos!!....

Pra Jamais Esquecer


Você me disse certa vez que sua amizade era um objeto meu, onde caberia somente a mim decidir o futuro de nosso relacionamento. "Palavras..., apenas... palavras pequenas..., palavras ao vento...", já cantava a célebre Cássia Éller, essa frase é perfeita para o contexto qual escrevo.

Não quero ser a reprise de um filme que você já viu, isso pode causar náuseas e até enxaquecas, tampouco ser tachado de doido (para isso faço análise...rs), os reflexos de minha vida remetem somente a um espelho direcionado unicamente a mim, e aproveitando a deixa, não sou nenhum Senhor do Destino de NINGUÉM que possa controlar sentimentos e emoções... não é bem assim que a vida funciona.

Amizade é um assunto complicado de se tratar, ainda mais quando tratamos de era digital, msn, orkut e demais mecanismos de relacionamento. As pessoas muitas vezes confundem um coleguismo ou uma atração com uma amizade verdadeira e isso é muito perigoso, muitas vezes pensam estar confiando em alguém que não esteja levando-as tão a sério e acabam se decepcionando com as possíveis consequências que poderão vir lhe ocorrer futuramente.

PS> Se fosse minha professora de redação, falaria que possíveis consequências precisa ser específicado melhor, mas como o dono do blog é meu e não dependo dele pra passar de ano, vou deixar pra que os leitores reflitam acerca disso. Continuando........................

Respeito! Eita palavrinha pequena, que por muitas vezes é negligenciada. Não entendo a necessidade forçar algo mais complexo, por quê será que pra tantas pessoas é necessário cultivar amizade? Afinal, ela não cresce em árvores, nem brota do solo como nescentes, a solidão é um mal que só pooderá ser superado, quando aprender a enxergar o mundo em suas nuances mais imperceptíveis, ser delicado em cada ação, admirar os bons gestos, cultivar os valores que podemos fazer crescer conosco.

Não importa onde, não importa como, aprendi que é muito mais importante respeitar as diferenças, saber ouvir, discordar quando necessário, ser fiel ao que você acredita, mas nada de impôr nada a ninguém, forçando o outro a seguir sua filosofia, resumindo: Ser seu amigo a seu modo. Cada passo um passo, assim caminha a humanidade, que por tantas vezes desumana, nos insere num contexto

As coisas fluem com o tempo e a convivência, seja ela real ou virtual. Um dia quem sabe você supere as dificuldades e quem sabe consiga desfrutar de bons momentos como andar de mão dada, coladas uma na outra (se for uma amizade mais íntima claro!...rs), só entrega, sem caminho definido para não contar os passos, somente olhares perdidos.

Nem eu sei se meu objetivo foi alcançado, se o recado conseguiu ser dado, mas pra não ser mal interpretado, por favor deixe seu recado....kkkkkkk

Obrigado a todos e desculpem pela demora.