Somos quem podemos ser

Tem horas que não há mais o que remendar (não dá). É difícil colocar em nossas cabeças que um ciclo terminou enquanto outro vai se iniciando.
E muitas vezes deixamos para trás coisas boas...
Sempre deixamos: é fato! Não adianta voltar e dar voltas feito um cachorro atrás de seu próprio rabo, afinal, nós nem temos rabos, somente um cóccix que nada mais é que uma causa vestigial. Não temos mais isso, talvez nosso passado, ou nosso futuro readiquira, mas no momento não.
Não é muito bom ficar remoendo assuntos que perturbam nossas mentes, o confronto com a realidade nem sempre é uma alternativa passível, bem melhor é evitar tais confrontos para assim evitar o stress, o sofrimento.
Nossos momentos de melancolia nos ajudam a refletir, quem consegue escrever, escreve, quem não tem o costume de ler, passe a ter, vai ver como ajuda. Esses momentos ímpares e amargos de nossas vidas servem como um alicerce. Não há pessoas que tem afinidades com o amargo? Que tal uma trufa de cacau? Sempre cai bem. A gente cai e levanta. Pessoas vão e vem. Umas nascem, outras morrem, temos que conviver com isso.
Uma hora a gente acorda. Somos quem podemos ser. Não podemos sonhar um sonho que não é nosso. Não podemos viver uma vida que não é nossa. O que passou foi bom. O que virá pode ser ainda melhor.


Sempre agradeço!
Tks.
;)

2 comentários:

Anônimo disse...

"Uma hora a gente acorda. Somos quem podemos ser. Não podemos sonhar um sonho que não é nosso. Não podemos viver uma vida que não é nossa."

Como diz os Eng. do Hawaii, somos que podemos ser... Mas, o que podemos ser? Minha resposta sempre foi: Tudo!


Sucesso!

Unknown disse...

Tudo pode ser, se quiser será
O sonho sempre vem pra quem sonhar
Tudo pode ser, só basta acreditar
Tudo que tiver que ser, será...

Valeu Gorro!