Esquecido

Imagine a seguinte cena: Você está em seu leito enfermo,  (nas últimas mesmo, ou pelo menos parece, necessitado de extrema unção) e em meio a visitas curiosas e outras nem tanto, eis que surge uma visita inesperada:  aquela pessoa que você não conversava há tempos e que arrependida, aparece aos prantos para ver seu estado, com o coração arrependido (ou lhe encomendando logo para o outro lado, verificando que tudo está nos conformes..rs)

PS. O texto abaixo não é indireta para ninguém, prometo! E minha promessa não é dúvida como diz Madga (Sai de Baixo). Sempre tive vontade de discorrer sobre isto, e acho agora um momento bom. Aproveite se puder!

Tem gente que não leva muito a sério, mas quem não dá assitência (e falo isso constantemente) abre mão pra concorrência e corre o risco de cair no esquecimento, esperar o amanhã não é a melhor opção. Faça vigília constante. Vigiai atentamente. 
Algumas pessoas esperam o outro chegar ao fim do poço para estender a mão. Mesmo assim ajudou, ou não? Quem sabe! Talvez sua mão nem alcance mais lá. E o outro ainda pode até escorregar e se ferir mais. Nem todo mundo aceita logo de cara uma retomada, uma reaproximação, há momentos e momentos, e se demorar demais, o seu pode ser negado. Não estou aqui para dizer que acontece com todos (e não deveria), mas a natureza humana se ambientou de tal forma a sentimentos de recusa, que mesmo quando queremos ter alguém bem perto de nós, repulsamos por não o encontrarmos no momento em que mais precisamos. Ê vidinha complicada essa nossa, nunca estamos satisfeitos com nada, queremos sempre ter tudo e todos ao nosso redor (principalmente o tudo), todos hoje se tornou segunda opção. Tá sendo difícil conviver com nosso próximo, até com nós mesmos, quem dirá além disso. O que fazer quando surge o desânimo?

Continue a nadar, continue e nadar, continue a nadar, nadar, nadar...
Ria e siga sempre procurando o seu Nemo perdido! (Melhor: não o deixe se perder!)
Tks

Nenhum comentário: