Sempre rente

Cada vez escrevo pior, deve ser alguma atrofia neuronal. Assim como não adianta buscar o mal alguém que não tem natureza para tal, também não adianta correr atrás daquilo que foges de ti [palavras...]. 
Tudo é fácil a depender do ponto de vista, se colocamos dificuldades em tudo que fazemos, elas se tornarão cada vez mais e mais difíceis. Há momentos que é melhor calar, silenciar, não precisamos ficar nos colocar sempre entre a cruz e a espada, deixe isto para o mosqueteiro que fez com que o dito ficasse popular. Faça de sua fé sua arma. Sua forma é a mesma, basta mudar a posição, o sentido, basta deixar transparecer o que há por trás da cruz santa. Deus não quer que façamos o mal, Ele quer que façamos justiça, mas afinal, quem senão Ele é o dono de alguma verdade? Somos todos farinha de um só saco, saco este que pode haver grânulos maiores ou menores, mais torrados, brutos, ou mais alvos, sensíveis. É preciso saber o que dizer na hora certa para não deixar que caiamos para fora do meio. As bordas é sempre um lugar perigoso, quanto mais longe do meio, mais perto do precipício. Cuidado pra não se precipitar! Não corra rápido demais, seja cauteloso. Mas não permita que as palavras da razão o impeça de viver uma grande paixão. Apaixone-se, viva, seja feliz! Não permita que ninguém tire isso de você. É só teu e de mais ninguém. Não fique se preocupando com o futuro, viva o presente, mas com os pés no chão sempre. Sempre rente!

Obrigado sempre!

3 comentários:

Anônimo disse...

Gostei do seu texto!
Realmente, quanto mais fora do meio, mais no precipício.. Mas, sinceramente o precipício me chama atenção.. Até o próprio meio tende a se expandir, então pq não sentar no precipício e esperar pelo meio?


Texto bacana.. tava cheio de teia isso aqui hein? rs

Unknown disse...

Sugestão para o próximo post: O que é o precipício? Bom e instigante ou Mau e repugnante? Vamos descobrir??

Anônimo disse...

Nuosss ta parecendo uma coluna de jornal! Gostei, mais jah respondendo com o seu post anterior "Tudo é fácil a depender do ponto de vista..."

Aguardando próximo post! ;D