É proibido cansar!

É triste ter que assumir suas fraquezas. Passar por cima de seus princípos muitas vezes para que tenha paz no mundo. Abro aspas e que isso fique bem claro: passar por cima de nossos princípios, nem sempre está relacionado a execução de atos maliciosos, mas sim enveredar por caminhos que não são tão frequentados por nós mesmos, onde qualquer passo em falso pode ser decisivo.
Ao longo de nossas vidas sempre buscamos boas coisas que nos completam, que nos fazem felizes, sermos melhores (pelo menos a grande maioria creio eu e espero), no entanto, a dinâmica de nossas vidas não nos permite sermos pessoas inertes, se fosse assim, ou seríamos robôs, ou estaríamos todos numa espécie de limbo, donde muitos já se encontram em virtude de situações de depressão e pra sair de lá, nem sempre uma boa alma disposta consegue fazer seu trabalho. Tem que se permitir, isso que é difícil e de certo modo compreensível. O problema da humanidade somos nós, está em nós. Nossa individualidade está cada vez mais aflorada, posso filosofar mais ainda, desabrochou uma erva daninha, não uma rosácea, pode ter os mesmos espinhos, mas ela devora, não tem beleza e nem perfume, é cruel e nos afasta cada vez mais. Eu busco o meu e tu buscas o teu, tá assim. Fácil de dizer muitas vezes, e difícil de explicar, já dizia o Vercilo, mas se você não cede, eu não cedo, como ficamos? (acho que já citei isso em outro post...) Enfim, é sabido que uma borracha apaga tudo, até mesmo nossa língua, será? Se algum dia eu disse cansei, hoje eu digo: não podemos cansar nunca, jamais. Somos escravos, temos que assumir isso. A nossa alforria um dia chega, é só sermos pacientes e trabalhar pesado para sobreviver em paz com nosso próximo. Estar sempre disposto ao outro às vezes é um saco, muitos não conseguem, dizem que é perder a identidade, mas se a perdemos, tiramos outra, e essa não pagamos pela segunda via. Há quem leia isso e deva achar que não sei de nada e estou louco. Deixar de ser eu mesmo? Como assim? Por mais que tiremos uma segunda vida de nós mesmos, continuaremos sempre os mesmos, o diferencial é a dosagem para mais ou para menos, que é por sua conta (e risco).

Vamos trabalhar né gente? Quem sabe um dia a gente chega lá!
Precisando, estamos sempre aí!
Tks!

4 comentários:

marquinho :P:) disse...

passei por aqui. lerei td brevemente. abs amigo :)

Juliana disse...

Sabe por que lêem seu blog?

Porque ele auto ajuda!

hahahahahaha

Juliana disse...

Daqui uns dias, Augusto Cury vai mandar confiscar seu blog, pois estará sendo mais eficiente que "Você é Insubstituivel!

Unknown disse...

Nóooo...Agora me tinti...Adoooro!