Global e Específico

Quem me conhece já sabe que costumo ser bem extremista em algumas situações. Ou está comigo ou não está, ou falo bem ou falo mal merrrmo!!.Sem me importar com o que vão falar de mim ou no que isso irá repercurtir em minha vida. Não considero algo tão negativo, pois senão já teria sido extinto pelos processos de seleção natural. (Me impolguei agora com o bicentenário de Darwin..kkkk).
Bom, minha querida Fal me cobra sempre postagens e postagens. Aqui tá saindo uma minha querida em sua homenagem, não falando de você, porque sua biografia levaria anos e mais anos pra escrever, mas sim dessa minha falta de tempo e/ou preguiça que me cerca e me afasta desses momentos prazerozos de bloguear.
Estava martelando com meus neurônios Tico e Teco esses dias, num momento de total discordância entre eles, me questionando o porquê da dificuldade de parir uma monografia e da facilidadede escrever bobagens e mais bobagens num blog. Mas será mesmo que são bobagens? Vivemos num mundo capitalista, onde algumas correntes apontam para soluções utópicas de como conviver no mundo sem o tal sistema vigente (filosófico, não?..rs), enquanto alguns se focam em ser o fulano em determinado aspecto em particular, outros buscam obter certo conhecimento de mundo tão global que acaba por deixar lacunas, onde muitas vezes não se aproveita nem a essência do que determinada coisa quer lhe dizer. Baguncei o meio de campo neh?? Vou tentar melhorar a explicação! Em nossos relacionamentos por exemplo, quase nunca o casal se encontra na mesma sintonia, muitas vezes é isso que dá um tempero novo na relação e faz com que a mesma perdure pelos séculos dos séculos amén..rs. Mas mesmo com todas as difereças, algo tem que bater para que a mesma dê certo, você não pode odiar nenhuma atitude de seu(sua) parceiro(a), com o tempo até o romco você passa a amar, na pior das hipóteses um cala boca com um beijo pode resolver a situação...kkkk.
Para que ambos tenham a mesma sintonia, no mínimo uma mesma visão de mundo deve-se ter. Não tenho nenhum teórico para citar, tampouco estou sendo avaliado por nenhum professor meu da área, mas muitos relacionamentos vão de mal a pior, porque você acha que ama e acaba cedendo pelo outro por medo do fim. Estabelecer metas na vida por exemplo, geralmente partem do individualismo, não estou querendo dizer que um casal não possa fazer planos juntos, mas cada um busca o melhor para sua vida num primeiro momento e depois amplia sua visão para que possa sonhar um sonho junto com um outro alguém (sei que a oração ficou grande, mas era necessário para fechar a idéia).
Abster de sua vida em prol do irmão é um tipo de caridade que deve ser feito a qualquer pessoa, pois todos somos feitos a imagem de Deus e é isso que ele nos pede: amar. No entanto, chegamos a um patamar que a falta do amor próprio e a doação em benefício do outro faz com que as pessoas te pisoteiem de tal forma, deixando brechas para que você mergulhe num poço tão fundo de depressão e outros males, que muitas vezes se é incapaz de sair. Melhor do que investir em uma pessoa para adquirir um terreno no céu, é investir em várias, porque o sofrimento é menor e você chega lá pelo menos 10 anos mais jovem...heheheh

Bom acho que eu falei tudo que tinha que falar.
Obs. Não sei se repararam, mas meus textos não tem uma revisão depois de escritos, portanto desculpem quaisquer erros por parte desse autor preguiçoso viu. Qualquer sugestão mandem pro meu email: arianxy@gmail.com. Obrigaduuuuuuuuu!

2 comentários:

Unknown disse...

Sei que o texto nem de longe esta relacionado a mim, porem me identifiquei muito com ele.
Adoooorrrroooo!!!

Ellen disse...

Vc só liga pro q Eu digo, né amore??..rs.. Bjos!!!