Tempo/Presente

Por quê será que a vida é tão sem pressa que precisamos viver esperando por algo, ter calma e paciência o tempo todo? É castigo! Só pode! Será que pagamos por erros de nossos antepassados, ou quem sabe cometidos em vidas passadas? Num sei! Mas pagamos e penamos por isso.
Sou baiano, mas não sou tão relaxado (cuidado Arian com os termos, já sei), sou estressadinho sim, réu confesso. Tenho vontade de pegar o relógio e mexer nos ponteiros pra ver se o dia passa mais rápido, assim vão passando as semanas, meses e anos. Enquanto uns temem por envelhecer, a curiosidade pelo dia de amanhã é tanta que me domina, e sei que não estou tão sozinho nesse barco, quase um Titanic (inafundável). Mas a gente reclama né? Se vive um momento bom então, esquece tudo o que foi dito e pensado e pede pra não acabar, nunca, jamais. Ô povinho complicado...Jizuis!!!...
Por quê é tão difícil apreciar as pequenas coisas, os pequenos momentos? Estamos sempre em busca de algo grandioso, um buuuuummmmm em nossas vidas. Orra!!! Isso não quer dizer nada. Esperamos sempre ganhar o presente mais caro e volumoso, e na maioria das vezes quem nos dá os maiores regalos nem se lembram depois de nos ter dado, os mais singelos porém são sempre muito bem abençoados e recordados por quem nos ofereceu geralmente com muito amor.
Tempo. Presente. Começo falando de uma coisa e desemboco em outra. Loucura? Não! Nosso tempo é curto com pessoas especiais, e nem sempre o aproveitamos da maneira correta, criamos falsas expectativas e nos perdemos em meio a desencantos para seguir num redemoinhos de arrependimentos futuros, parece que gostamos de ser infelizes. Ciúme, obsessão, sentimentos fortes e se não dominamos nos destróem, difícil mesmo é conviver com as sequelas, como se nos faltasse um braço, ou uma perna. Nos prendemos tantos detalhes que nem decorador percebe, pior que enxergar a beleza interior de alguém, é não enxergar nenhuma beleza maior ao seu redor, inclusive aquela que há diante do espelho, no fundo da alma (nóóóó...nem eu imaginava que ia ser tão tocante...rs). Tudo sob medida, tudo a seu tempo, tempo sempre presente, presente perfeito. Eu sou, Eu estou, Eu quero, Eu posso. O que vem depois? Esqueça o futuro, isso é atraso. ;)

Tendeu? Estamos combinados? Tks!

Um comentário:

Unknown disse...

Gostei , isso é a realidade.