Global e Específico

Quem me conhece já sabe que costumo ser bem extremista em algumas situações. Ou está comigo ou não está, ou falo bem ou falo mal merrrmo!!.Sem me importar com o que vão falar de mim ou no que isso irá repercurtir em minha vida. Não considero algo tão negativo, pois senão já teria sido extinto pelos processos de seleção natural. (Me impolguei agora com o bicentenário de Darwin..kkkk).
Bom, minha querida Fal me cobra sempre postagens e postagens. Aqui tá saindo uma minha querida em sua homenagem, não falando de você, porque sua biografia levaria anos e mais anos pra escrever, mas sim dessa minha falta de tempo e/ou preguiça que me cerca e me afasta desses momentos prazerozos de bloguear.
Estava martelando com meus neurônios Tico e Teco esses dias, num momento de total discordância entre eles, me questionando o porquê da dificuldade de parir uma monografia e da facilidadede escrever bobagens e mais bobagens num blog. Mas será mesmo que são bobagens? Vivemos num mundo capitalista, onde algumas correntes apontam para soluções utópicas de como conviver no mundo sem o tal sistema vigente (filosófico, não?..rs), enquanto alguns se focam em ser o fulano em determinado aspecto em particular, outros buscam obter certo conhecimento de mundo tão global que acaba por deixar lacunas, onde muitas vezes não se aproveita nem a essência do que determinada coisa quer lhe dizer. Baguncei o meio de campo neh?? Vou tentar melhorar a explicação! Em nossos relacionamentos por exemplo, quase nunca o casal se encontra na mesma sintonia, muitas vezes é isso que dá um tempero novo na relação e faz com que a mesma perdure pelos séculos dos séculos amén..rs. Mas mesmo com todas as difereças, algo tem que bater para que a mesma dê certo, você não pode odiar nenhuma atitude de seu(sua) parceiro(a), com o tempo até o romco você passa a amar, na pior das hipóteses um cala boca com um beijo pode resolver a situação...kkkk.
Para que ambos tenham a mesma sintonia, no mínimo uma mesma visão de mundo deve-se ter. Não tenho nenhum teórico para citar, tampouco estou sendo avaliado por nenhum professor meu da área, mas muitos relacionamentos vão de mal a pior, porque você acha que ama e acaba cedendo pelo outro por medo do fim. Estabelecer metas na vida por exemplo, geralmente partem do individualismo, não estou querendo dizer que um casal não possa fazer planos juntos, mas cada um busca o melhor para sua vida num primeiro momento e depois amplia sua visão para que possa sonhar um sonho junto com um outro alguém (sei que a oração ficou grande, mas era necessário para fechar a idéia).
Abster de sua vida em prol do irmão é um tipo de caridade que deve ser feito a qualquer pessoa, pois todos somos feitos a imagem de Deus e é isso que ele nos pede: amar. No entanto, chegamos a um patamar que a falta do amor próprio e a doação em benefício do outro faz com que as pessoas te pisoteiem de tal forma, deixando brechas para que você mergulhe num poço tão fundo de depressão e outros males, que muitas vezes se é incapaz de sair. Melhor do que investir em uma pessoa para adquirir um terreno no céu, é investir em várias, porque o sofrimento é menor e você chega lá pelo menos 10 anos mais jovem...heheheh

Bom acho que eu falei tudo que tinha que falar.
Obs. Não sei se repararam, mas meus textos não tem uma revisão depois de escritos, portanto desculpem quaisquer erros por parte desse autor preguiçoso viu. Qualquer sugestão mandem pro meu email: arianxy@gmail.com. Obrigaduuuuuuuuu!

I will be



Quem está mais suscetível a entrar em depressão:

A) Pessoas tristes e isoladas do mundo.
B) Aquelas que engolem cobras e lagartos e ainda sorriem para vida.
C) Qualquer pessoa.

Acertou quem não deu resposta alguma. hehehehe....

De uma maneira geral, costumamos achar que sempre teremos respostas para tudo na vida, que tudo se baseia ou no que é empírico ou científico. Se os transtornos de humor estão relacionados com as fases da lua ou com cálculos neuronais,se viemos de Deus ou do macaco (cai fora disso gente!!..rs), enfim, achamos que para toda folha caída no chão tem uma explicação. E não é verdade? Difícil acharmos explicações para os outros, mas as nossas sempre encontramos depois de um pouquinho de auto-análise e muita reflexão. Só pra não dar por perdidas as alternativas citadas no início, vamos enfim comentar um pouquinho delas.

A) As pessoas só são tristes porque não tomaram um rumo pra vida delas. è fãcil falar dos outros quando se é ou se aparenta ser best friend da dona Felicidade...rsrs. É mais fácil uma pessoa que nunca provou mel se lambusar do mesmo quando provar, do que uma pessoa perder o gosto e não quiser se reencontrar. Será que fui claro?? (Uma vez me ensinaram a sempre perguntar isso em sala de aula. Prova que você é auto-confiante, pois se você pergunta entendeu, é como se você mesmo colocasse em dúvida sua explicação.)

Voltando...............

B)É fácil ouvir de alguém: Você não tem cara de depressão. Às vezes você até acredita nisso sabe, ter o sorriso sempre estampado no rosto é a mesma coisa de falar pro mundo que nenhum male te rebaterá. Dizem que falar de coisas ruins atraeem piores ainda. EU DISCORDO! Algumas pessoas precisam de um choque de realidade. Certo que algumas podem não suportar um baque tão grande, precisam extrair o máximo da energia que somente a homeopatia* consegue fazer para saber lidar com elas.

C)Não somos seres imutáveis. Somos variantes do meio. Aprenda consigo mesmo na busca de suas respostas. Tente ajudar o outro. Fazer o bem sem olhar a quem só não precede em psicopatas e endemoniados (palavra pesada..rs). Aceite as perdas, o que é bom para você estará sempre por perto, por mais que não seja da forma que você deseja, vai estar lá.

Obrigado a todos. I will be.

*Joga no Google..rs

A culpa é do hoje!

Incrível como às vezes somos insistentes para que fatos contrários a nossa vontade aconteçam. Não me perguntem o porquê desse comentário agora, pois espero responder até o final do post.

Puts! è difícil esquecer o que não se quer esquecer. Mas é tão bom manter perto de ti, um mimo que um dia já lhe pertenceu. O que será que é o melhor pra gente? Se afastar? Fugir? AME! Seja feliz...Sócrates, lá na antiga Grécia já pregava o conhecimento como algo que trouxesse o bem comum a todos, para enfim trazer a felicidade.

Existe um momento certo para cada coisa nessa vida, não tem hora, nem dia certo para as coisas acontecerem.

A vida da gente é um sobe desce constante, temos q esperar sempre o melhor momento!! Ou então dá tudo errado!!

Pessoas não são como objetos que podem ser substituídos a todo instante, o melhor caminho para previnir uma união é a conversa sempre, não importa que isso possa levar um ou outro a sofrer, as dificuldades existem sim para serem compartilhadas e no máximo resolvidas quando se fecham as portas do quarto.

Se as coisas não acabam da pior forma, é porque isso não está programado!

Viver preso a determinada cultura, preso a outros tempos, outras dimensões espirituais, é algo muito complicado numa relação. É sempre ter que ceder e nunca ser entendido, eis o medo de mudar em função do outro.

As vezes os conflitos são necessários para estabelecer parâmetros em nossas vidas.

No entanto agir por impulso, nunca resolveu nada. Em brigas de casal que terminam com separação, sempre um lado sai mais afetado que o outro. Ninguém começa uma relação séria (não estou falando de pegações!), já pensando em terminar. Pessoas como o mínimo de senso começam uma relação visualizando os melhores momentos do amanhã juntos, é certo que todos estamos sujeitos aos desatinos da vida no mundo de hoje, mesmo que um dia olhemos para trás e demos risadas, lembramos que lágrimas foram derramadas para que uma história fosse superada.

Mas porque estereotipamos o fato de aproveitar ou viver a vida com as pegações ou coisas do tipo? As coisas podem ser eternas sim!

Tudo que é bom queremos que dure sempre, mas não é assim!

Será mesmo? Para tudo na vida tem uma solução que preserve a durabilidade das coisas, é fácil colocar a culpa no hoje, porém os erros vêm de algum tempo, daí surgem prioridades, e sempre procuramos fazer o que for melhor.

A modernidade nos faz esquecer de costumes, nos faz criticar e desconsiderar muitas ações, o prazer vem antes de tudo, até mesmo que da consciência. As pessoas não querem mais fazer o prazer, o querem instantâneo, não percebem que o mesmo está sempre ao nosso alcance.

Todos juntos pra se ajustarem.

Obrigado leitores, alcancei meu objetivo.

ESPADA DE SÃO JORGE


Como é difícil ser "EU". Delicada essa afirmação não? Pois bem, não tirem conclusões precipitadas mentes maldosas!!..(Digo maldosas, porque nem mesmo eu estou imune a pensar bobagens..rs). Afinal, não é nada do que eu acho que vocês estão achando (redundante isso não??kkk).
Até que ponto a inveja alheia pode influenciar em nossas vidas? Nossa! ¬¬' Nunca havia explanado sobre o assunto antes (se é que alguns de meus neurônios não se perderam em minha cachola..rs), quem sabe porque considere algo a ser ignorado, mas muitas pessoas pessoas conseguem acabar com a vida de outras a ponto de transformar pobres almas em dependentes de pimenta, sal grosso, acabando como um produtor de hortaliças Espada de São Jorge.
É difícil convivermos com o desconhecido, existem coisas que nem mesmo os nossos achismos falham, é aí onde vários questionamentos rolam soltos em nossas mentes, denre eles: "O que será que pensam de mim?", "Será que estou agradando?", e em seguida: O que eu FIZ de errado ou pior: o que eu FAÇO de errado? Como nossa vidinha é complexa não? Relaxar e gozar às vezes só funciona no sexo e os remédios de uso contínuo acabam com a flora intestinal. Qual a saída para tudo isso? Adaptar-se ao mundo? Mudar? Ser radical? Virar as costas para o seu semelhante? Nada disso. Esse post tem muito para ser refletido ainda e poucas respostas para problemas de um ou de outro.
Quando sentimos que algo nos falta, temos que preencher as lacunas, e se essas lacunas forem grandes demais, devemos ter paciência para não deixar nenhuma falha. Não sei se consegui escrever bem sobre o assunto, não consigo ver ninguém tendo inveja de mim (MENTIRA!!!!!rsrsrsrs), temos que ter cuidado para não querer olhar demais a alma de uma pessoa e acabando por olhar a nossa. O que menos apreciamos em nosso semelhante, é geralmente o que não admiramos também em nós ou o que temos falta em nossas vidas.
Cada novo passo dado é resultado de nossas escolhas, temos que aprender até mesmo com quem não nos faz bem, isso nos faz crescer e nos torna pessoas mais humanas e fortes para encarar o mundo. Difícil é ter humildade para aceitar isso. rs

Para cada pergunta em nossa mente uma resposta é dada automaticamente, e nem sempre é esta a correta! Portanto, ao invés de colar de terceiros, busque direto da fonte suas respostas...


Pensou que fosse do caderno neh?? Busque dentro de si mesmo, mas sempre com calma e sem desespero!


Brigado leitores.