Midas

Nem eu imaginava que demoraria tanto tempo assim para postar algo. Talvez tenha me dedicado mais a outras atividades e deixei meus pensamentos devaniando sem destino. Mas já que estou aqui, mãos a obra!

Incrível ver como as pessoas mudam e se moldam. Tem gente que tem o dom de Midas, tudo que toca transforma. A ideia de tudo que se ver convertido em ouro parece boa, a diferença está na qualidade do ouro (quanto mais cobre, menos valor agrega). Ouro puro por si só é maleável, por isso precisa de outro elemento para dar firmeza. Nada é tão sublime para se alcançar a perfeição, mas para que ao menos se aproxime disto a nossos olhos, precisa de um "dedinho podre" para se converter em algo bom. 
Qual seria então a fórmula mágica da perfeição? Você poderia dizer: "Somente coisas boas!", mas eu lhe pergunto: "O que é tão bom a ponto de assumir caráter universal?" Generosidade, solidariedade, tantos -ades que excluem maldade e outros mais. Que piegas não? Cristo em sua perfeição divina pagou por todos os pecados da humanidade por ser perfeito. Alguém aí arrisca se assemelhar a ele para alcançar uma vaga no céu? (Noooooooooooooossa Arian, você falando isso? Quase uma blasfêmia!!) 
Vamos então raciocinar com o papito aqui: Não vou bancar o Saramago e criticar todas as obras divinas, pois se estamos aqui, creio que é por intermédio delas. Mas para que possamos sobreviver nesse mundo já castigado, onde o próprio homem se revolta contra a criação, é preciso assumir uma postura diferenciada, ter certa malícia, fechar os olhos para o que às vezes nos parece agradável (e que muitas vezes não passa de mascaração) : O INIMIGO EM PELE DE CORDEIRO (ou coelhinho se preferir, já que estamos na Páscoa).
É bom ser imperfeito. É delicioso. Cair e ter a consciência que você não tem asas e está suscetível a isso a qualquer momento. São tembém de espinhos que se sustenta uma relação, e muitas vezes são as brigas a causa das melhores reviravoltas em relacionamentos (quando o espinho espeta, o sangue ferve e o amor acontece), em outros casos surgem pessoas mais dispostas a se assumir perante a vida de peito aberto (a se amar incondicionalmente, se valorizar). 
Já comentei que o importante é ver sempre o lado bom das coisas, e não quero voltar atrás em minha afirmação, só adiciono: Saboreie o lado bom com malícia. Aproveitar o seu melhor só é possível quando temos a plena certeza de que tudo em nossa vida é passageiro, até que cheguemos um dia a um passo da perfeição.
Desculpa pela demora!
Obrigado pela espera.
Espero ter valido a pena. ;)

Um comentário:

Elisa disse...

Olá, minha primeira visita e amei seu template.

www.thespiderwebandme.blog.com