Conselho


Um dia vão chegar pra você e vão dizer:
Você é tão imaturo!
E terei de concordar porque o é.
Não te recrimino, porque já passei por isso,
E também escutei o mesmo,
E talvez até mais doloroso,
Só que diferente de mim, que não tinha a quem escutar,
Eu por muitas vezes tentei te alertar,
Para que não se repetissem os meus erros.
Mas foi em vão, você não me escutou.
Acho que devo lançar uma nova terapia: a do cai e levanta.
Você se irritou com as verdades na cara?
Tem problema não! Vai cair!
Daí quando levantar, vai se voltar pra mim e dizer:
Tu tinhas razão!
Tinha mesmo, mas não porque sou um sábio,
Em nossa vida a gente aprende sempre,
Inventamos formas de ser feliz
Que por mais diferentes que possamos ser,
Sempre teremos uma coisa em comum:
A busca da tal felicidade.
Isso tudo é utopia? Talvez!
Levante dessa vez e não repita as mesmas banalidades,
Vamos ver a diferença.

Me conte depois, falow!? ;)

Por mais que não tenha nada a agradecer, eu o faço:
Obrigado!

Nenhum comentário: