Mística


Eu posso estar errado. Posso. E mesmo sabendo que as possibilidades não são fruto de uma realidade concreta, não deixam de ser condicionantes.
Assim sendo, então tudo é mentira até que a verdade seja dita? Talvez não. Mentiras só existem para quem quer acreditar nelas (que afirmação sem fundamento né? Talvez seja), e por mais que muitos nos subestimem, fazendo-nos acreditar no possível e no impossível, vivemos somente baseados em verdades, mesmo que estas estejam erradas.
Nossa vida não é e nem nunca foi uma mentira, vivemos de verdades, o que passou não foi um sonho. Por mais que a gente não queira acreditar em nosso pretérito imperfeito, ele existiu, aconteceu, foi. E apesar do texto exprimir alguma confusão para meus amigos leitores, em suma, uma coisa é certa: somos feito máquinas. E enquanto estivermos ligados por nossa força vital (ainda não desvendada a origem em nenhum rincon do universo) tudo se caracteriza verdade. Pois difícil é reprogramar a nosso bel-prazer esse o coração pulsante (se é que o temos, ou é meramente ilusão), nossa central falsa, a Mística tomando forma de cérebro, infectando tudo, tornando-se virulento.
Vírus – Verdade que mata. Parece mentira.

Nenhum comentário: